Festival de cinema de Tiradentes divulga lista de premiados

'Jovens infelizes ou um homem que grita não é um urso que dança', filme paulista de Thiago B. Mendonça, foi o grande vencedor da Mostra Aurora

por Ana Clara Brant 31/01/2016 10:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Saiu na madrugada deste domingo, a lista dos filmes premiados na 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes, evento que abreo o calendário audivisual brasileiro. Jovens infelizes ou um homem que grita não é um urso que dança, produção paulista de Thiago B. Mendonça, foi o grande vencedor do Troféu Barroco de melhor longa-metragem da Mostra Aurora, na escolha do Júri da Crítica do festival.

 

Exibido na sexta-feira, dia 29, a produção acompanha um grupo de jovens numa São Paulo cheia de conflitos sociais e urbanos. O elenco conta com Alex Rocha, Camila Urbano, Cel Oliveira, Clarissa Moser, Ieltxu Martinez Ortueta, Rafaela Penteado, Renan Rovida, Carlos Francisco, Atilio Beline, Suzana Aragão e Val Pires.

Leo Lara/Universo Produção
O diretor Thiago B. Mendonça recebe o trófeu Barroco junto com sua equipe (foto: Leo Lara/Universo Produção)

 

O Júri da crítica também premiou um curta-metragem da Mostra Foco. O escolhido foi Noite escura de São Nunca (RJ), de Samuel Lobo.  Já o Júri Jovem – formado por cinco estudantes universitários entre 18 e 25 anos – avaliou os longas da Mostra Transições. O escolhido foi Tropykaos (BA), de Daniel Lisboa. Pelo Júri Popular, os vencedores foram o longa Geraldinos(RJ), de Pedro Asbeg e Renato Martins; e o curta Madrepérola (RS), de Deise Hauenstein. O Prêmio Aquisição Canal Brasil foi para o curta-metragem Eclipse solar (ES), de Rodrigo de Oliveira.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA