'Don's plum', filme proibido por Leonardo DiCaprio, é divulgado na internet

Produção foi gravada na década de 1990 e ainda tem Tobey Maguire no elenco

27/01/2016 17:25
Reprodução
Filme é considerado polêmico por muitos, não apenas pela conteúdo, mas por ter sido proibido pela Justiça (foto: Reprodução)
As gravações duraram três dias, com um orçamento bem abaixo das grandes produções, mas o filme independente Don's plum se tornou um dos mais desejados pelos amantes do cinema nos últimos anos. Isso porque o lançamento da produção foi proibida nos Estados Unidos e Canadá pela Justiça norte-americana, após um pedido dos atores Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Kevin Connolly, protagonistas da trama. Produzido na década de 1990, o filme foi liberado, gratuitamente na internet, pelo produtor Dale Wheatley.

A trama é simples e traz um grupo de amigos que se reúnem em um bar de Los Angeles, que dá nome ao filme. Cada um aparece acompanhado de uma namorada e se envolvem em uma noite regada de café, fritas e muito humor negro. Com a proibição da divulgação, o filme permaneceu guardado por muitos anos.

Recentemente, Wheatley divulgou um comunicado no site freedonplum.com, onde comentou a situação. "Estou fazendo o filme disponível sob os meus direitos autorais com o único propósito de promover o meu trabalho como cineasta independente", escreveu.

Apesar de proibido em alguns países, Don's plum foi exibido no Brasil em 2001, como parte da 25ª Mostra BR de Cinema. As críticas, no entanto, não foram muitos boas, destacando sempre as conversas cheias de palavrão e as referência à sexo. O filme foi disponibilizado no site freedonsplum.com, sem legendas.

MAIS SOBRE CINEMA