Antes da estreia, Os Dez Mandamentos já é 20ª bilheteria nacional dos últimos 10 anos

Filme chega a mil salas e é a maior estreia do cinema brasileiro, com mais de 2,5 milhões de ingressos vendidos na pré-estreia

por Diário de Pernambuco 26/01/2016 10:29

 Paris Filmes/Divulgação
Cena com a tábua dos mandamentos é uma das mais aguardadas (foto: Paris Filmes/Divulgação)
Após vários recordes de audiência alcançados com a novela bíblica Os dez mandamentos, a história de Moisés chega aos cinemas, nesta quinta-feira, com dois recordes alcançados antes mesmo da estreia. A Paris Filmes, responsável pela distribuição do longa-metragem, confirmou o lançamento em mais de mil salas. Assim, a produção superará (e muito) o recorde pertencente a Até que a sorte nos separe 3. Estrelado por Leandro Hassun, a comédia estava disponível em 808 salas no dia 24 de dezembro.

A expectativa em torno do filme se reflete na quantidade de ingressos vendidos em pré-venda. Até agora, foram 2,5 milhões de entradas comercializadas para as primeiras sessões, uma média de mais de 100 mil por dia. O melhor alcance era, até então de Crepúsculo - Amanhecer: Parte 2, lançado em 2012. Na época, 645 mil garantiram acesso às exibições nas telonas antes do lançamento.

Apenas com os ingressos já vendidos, Os dez mandamentos já é a 20ª maior bilheteria do cinema nacional nos últimos 10 anos. Escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, os mesmos nomes por trás do sucesso da novela exibida entre março de novembro de 2015, o longa é estrelado por Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.

Cenas exclusivas e um fim inédito são promessas da produção. A grande expectativa é em torno da tábua dos Dez Mandamentos, que deve finalmente ser mostrada por Deus a Moisés.

Confira o trailer do filme:

 

 

MAIS SOBRE CINEMA