'As Crônicas de Nárnia' deve dar início a uma nova franquia nos cinemas

Próximo filme deve trazer personagens e histórias totalmente diferentes

por Correio Braziliense 15/01/2016 10:22
Fox Filmes/Divulgação
Cena do filme As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada. (foto: Fox Filmes/Divulgação)
Baseado no quarto livro homônimo da série escrita por C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata se passa décadas no futuro de onde vimos os heróis pela última vez, em As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010). O filme vai dar início a uma série nova, e nenhum membro do elenco dos filmes anteriores vai fazer parte do próximo.

Durante o painel de Criminal Minds: Beyond Borders para a Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos, o produtor Mark Gordon afirmou que Nárnia segue mais vivo do que nunca. “Esperamos poder fazer o filme muito em breve. Estamos muito animados”.

Apesar de já ter confirmado que o roteiro do filme estava pronto, novos detalhes, datas de produção ou até mesmo elenco e equipe atrelados ainda não foram divulgados.

 

Quanto a novos personagens, sites especializados destacam que serão personagens que já existem na mitologia dos livros e serão explorados pela primeira vez nos filmes. Em 2013, a The Mark Gordon Company e a C.S. Lewis Company adquiriram os direitos de adaptação da companhia The Walden Group, e por isso já era esperado que o próximo filme buscasse se amparar em novas bases, ao invés de buscar fundação em um projeto que lucrou abaixo do esperado.  

MAIS SOBRE CINEMA