'Interestelar' foi o filme mais pirateado do ano; confira a lista

Ranking elaborado por empresa responsável por fiscalizar a pirataria na internet tem ainda 'Cinquenta tons de cinza' e 'Velozes e furiosos 7'

28/12/2015 14:05
Divulgação/Warner
Protagonizado por Matthew McConaughey e Anne Hathaway, 'Interestelar' foi o filme mais pirateado do ano (foto: Divulgação/Warner)
O ano de 2015 foi importante para o cinema, principalmente pelos recordes nas bilheterias de filmes como Velozes e furiosos 7, Jurassic world: O mundo dos dinossauros e Star wars - O despertar da força. Por outro lado, a internet tem se tornado um inimigo para as grandes produções e, segundo a empresa Excipio, responsável por vigiar a pirataria na web, o número de downloads ilegais neste ano foi bem superior ao do ano passado.

Apesar de não divulgar números exatos, a empresa comparou os dados da lista de 2014. Segundo a Excipio, O lobo de Wall Street, que teve mais de 30 milhões de download ilegais, não entraria no top 10 de 2015. A lista atual é liderada por Interestelar, produção espacial de Christopher Nolan.

O ranking segue ainda com Velozes e furiosos 7, Vingadores: A era de Ultron, Jurassic world: O mundo dos dinossauros e Mad Max - Estrada da fúria, fechando o top 5. Confira a lista completa:

1. Interestellar
2. Velozes e furiosos 7
3. Vingadores: A era de Ultron
4. Jurassic world: O mundo dos dinossauros
5. Mad Max - Estrada da fúria
6. Sniper americano
7. Cinquenta tons de cinza
8. O hobbit - A batalha dos cinco exércitos
9. O exterminador do futuro - Gênesis
10. Kingsman - Serviço secreto

MAIS SOBRE CINEMA