Filmes de animações prometem bombar em 2016

Algumas bastante aguardadas estão previstas para chegar aos cinemas no próximo ano, como a nova versão de Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o filme

28/12/2015 09:18

Pixar/Divulgação
Amizade e família são os grandes motes de 'O bom dinossauro' (foto: Pixar/Divulgação)
As animações prometem dominar o calendário de estreias de 2016. Algumas bastante aguardadas estão previstas para chegar aos cinemas no próximo ano, como a nova versão de Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o filme, o spin-off Procurando Dory e as sequências Kung Fu Panda 3 e A era do gelo 5, além de novatos, como Zootopia.


O primeiro a estrear dessa lista é o filme O bom dinossauro, dirigido por Peter Sohn, que trabalhou em Procurando Nemo, Os incríveis e no curta Party cloud. O longa-metragem, que estreia em 7 de janeiro, parte do princípio de que o planeta Terra não foi atingido por um asteroide e os dinossauros ainda dominam o mundo.

 

A partir daí a animação segue Arlo, um pequeno dinossauro de 11 anos que sonha em deixar sua marca na fazenda dos pais, assim como já fizeram seus irmãos mais velhos. No entanto, o medo o impede de cumprir suas tarefas. Até que seu pai lhe dá uma missão: prender quem está roubando a comida da família. Porém, o ladrão é o pequeno humano Spot, com quem Arlo acaba criando uma relação de amizade após perder o pai e se perder da família.

 

“É uma relação que conhecemos como de um humano e um animal, criada a passos. Arlo perde o pai e Spot, a família. Eles têm algo em comum , analisa o diretor Peter John em painel de divulgação do filme realizado na Comic Con Experience no início do mês em São Paulo.

MAIS SOBRE CINEMA