Nos anos 90, Tarantino queria dirigir longa sobre Luke Cage

Cineasta cotava Lawrence Fishburne para papel de Cage

23/12/2015 11:49

Marvel/Divulgação
Luke Cage, herói de pele totalmente impenetrável, mas que pode ser ferido internamente. Quando isso acontece, se regenera três vezes mais rápido que um ser humano comum. (foto: Marvel/Divulgação)
Na TV, Luke Cage já está conhecido na série Jessica Jones e até série própria o personagem ganhará em 2016. Mas por pouco, o herói de Hell's Kitchen não ganha um filme de ninguém menos que Quentin Tarantino.


Em entrevista ao Nerdist, podcast conhecido internacionalemnte, Tarantino confessou que tinha planos de dirigir o longa depois de Cães de aluguel e que cotava Lawrence Fishburne para viver Cage. "Meus amigos fãs de quadrinhos quase me desmotivaram a fazer o filme, porque eu achei que Larry Fishburne seria ideal para o Luke Cage, mas eles só falavam de Wesley Snipes. Eu via os dois no papel, mas dizia: "Acho que Fish seria melhor", no que eles respondiam: "É... ele iria funcionar, mas não tem o corpo do Wesley Snipes, e Luke Cage precisa ter corpo", revelou o diretor.

 

Até que a especulação dos produtores sobre algum profissional com o corpo ideal fez com que tarantino desistisse da ideia de adaptar a história em quadrinhos e investir em Pulp Fiction. "Eu perdi tanto a vontade que coloquei na cabeça: se eu fizer um filme baseado em quadrinhos, será sobre um personagem original. Será algo que eu criei em vez de algo que eu precise encaixar", lamentou.

FRANCOIS GUILLOT
Quentin Tarantino durante premiere de Os oito odiados' em Paris (foto: FRANCOIS GUILLOT )

MAIS SOBRE CINEMA