Viu 'O despertar da força'? Saiba quem serão os diretores dos próximos filmes

Rian Johnson e Colin Trevorrow foram os escolhidos para dar continuidade a saga iniciada novamente por J.J. Abrams

por Correio Braziliense 17/12/2015 11:08

Antes mesmo do lançamento de O despertar da força, o estúdio Disney anunciou que o episódio VII abriria o caminho para mais filmes da franquia.


J. J. Abrams não estará à frente dos episódios VIII e IX da nova trilogia, mas estará presente como colaborador. Riam Johnson dirigirá o segundo filme da nova trilogia e Colin Trevorrow, o terceiro.

 

CARLOS ALVAREZ/GETTY IMAGES
Além do longa 'Looper: assassinos do futuro', Johnson dirigiu o episódio final da aclamada série 'Breaking Bad', 'Ozymandias'. (foto: CARLOS ALVAREZ/GETTY IMAGES)
Rian Johnson

Ex-aluno da Universidade do sul da Califórnia, assim como o George Lucas, Johnson sempre foi apaixonado por cinema. Além de cineasta, o americano também é roteirista e é ele quem assinará o roteiro para o episódio VIII. Para que a coesão entre os filmes da nova trilogia fosse mantida, Johnson foi um dos consultores mais próximos de J.J. Abrams durante as filmagens de O despertar da força.

 

Johnson é responsável pelos longas Looper: assassinos do futuro e A ponta de um crime. Na tevê, ele dirigiu o episódio final da aclamada série Breaking Bad, Ozymandias. Colin Trevorrow O ano de 2015 foi inesquecível para o diretor. Resposável por Jurassic world: O mundo dos dinossauros, Trevorrow se tornou o queridinho de Hollywood. Nascido em São Francisco, Califórnia, ele elenca Steven Spielberg, George Lucas e J.J. Abrams.

 

Getty Images
Resposável por 'Jurassic world: O mundo dos dinossauros', Trevorrow se tornou o queridinho de Hollywood. (foto: Getty Images)
Colin Trevorrow

O ano de 2015 foi inesquecível para o diretor. Resposável por Jurassic world: O mundo dos dinossauros, Trevorrow se tornou o queridinho de Hollywood. Nascido em São Francisco, Califórnia, ele elenca Steven Spielberg, George Lucas e J.J. Abrams.

MAIS SOBRE CINEMA