Fantasiados, fãs de 'Star wars' conferem estreia de 'O despertar da força' em BH

Fã-clube Conselho Jedi de Minas reservou sessão de estreia da primeira sala Imax no estado

16/12/2015 23:50

Marcos Vieira/EM/DA Press
Fãs vão fantasiados à primeira sessão do filme em BH (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Fãs se alinharam nas portas dos cinemas de Belo Horizonte para aguardar a estreia de mais um episódio de Star Wars. Centenas de pessoas vestidas com os trajes dos personagens da saga chegaram, horas antes, às salas de exibição para uma espécie de confraternização pela franquia.

No primeiro minuto desta quinta-feira, 17, milhares de fãs da saga Star wars já estavam a postos em cinemas de todo o país para as primeiras projeções de O despertar da força. Das 15 sessões inaugurais em Belo Horizonte, a que mais se aproximou dos personagens na telona foi no Shopping Boulevard, onde membros do Conselho Jedi de Minas compareceram vestidos a caráter.

Cerca de 50 apaixonados pela obra de George Lucas fantasiaram-se como stormtroopers, Lukes e Han Solos, dentre tantas personas icônicas no universo de sete longas. O empresário Marcelo Avelar, de 44 anos, disse que já viu inúmeras vezes todos os filmes antigos da saga e que aguardou com muita expectativa por esse novo filme. Ele é um dos fundadores do Conselho Jedi de Minas, que é o Fã Clube de Star Wars. Marcelo foi vestido como personagem do filme, Jedi, que ele tem há cinco anos. “Há anos que estou aguardando por esse filme”, afirmou. O ingresso ele disse comprado em outubro.

O designer gráfico Lucas Lago, de 27, também estava ansioso. “Hoje é um grande dia para mim Já vi todos os seis filmes anteriores mais de uma vez”, comentou Lago, que estava fantasiado de Obi-Wan Kenobi. “Mandei uma costureira fazer a roupa, mas as botas, a espada e o cinto foram produção minha, mesmo”, disse.

O advogado Krishna Farnese, de 32, foi ao cinema vestido de Grande Almirante Thrawn, roupa que ele mesmo confeccionou com a ajuda da mulher, a funcionária pública Marcelle Lemos, de 29, que usava uma armadura. O advogado pintou o rosto de azul e colocou lentes vermelhas nos olhos. “Sou uma raça alienígena”, brincou. “Há dez anos que estou esperando por esse momento”, disse Krishna.

Veja também: versão pornô de Star wars chega ao Brasil junto com novo episódio

Todos os ingressos da sessão de luxo foram reservados pelo Conselho Jedi mineiro, um dos principais fã-clubes de Star wars no estado. Em Belo Horizonte, mais de 6 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente pela rede Cineart, que aumentou o número de sessões e faz uma série de promoções, como baldões de pipoca personalizados.

Sem spoiler: veja o que a crítica estrangeira publicou sobre O despertar da força


A exibição da superprodução ainda estreou a primeira sala da categoria Imagem Maximum (Imax) de Minas, com definição de imagem 4k — superior ao full HD —, tela gigante e som igualmente potente.
Marcos Vieira/EM/DA Press
Família foi vestida como personagens da saga (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)

MAIS SOBRE CINEMA