Roteirista fala sobre a escolha do jovem Han Solo para filme derivado de Star Wars

Origem do contrabandista interpretado por Harrison Ford será lançado em 2018

16/12/2015 16:36
Reprodução/Lucasfilm
Han Solo vai ganhar um filme de origem, previsto para chegar aos cinemas em 2018. Ator que viverá a versão jovem do contrabandista não foi escolhido (foto: Reprodução/Lucasfilm)
Em entrevista à revista Vulture, Lawrence Kasdan falou sobre os projetos futuros na saga Star Wars. À publicação, o roteirista comentou sobre a escolha de um ator para viver o jovem Han Solo, no filme que contará a origem do contrabandista, que é vivido por Harrison Ford nos filmes principais.

"Quem você colocaria? É um desafio bem difícil", avalia Lawrence. "Queremos alguém que não seja a cópia física exata de Harrison Ford, queremos alguém que lembre ele", revelou o roteirista, que ainda comparou o personagem com o atro Spencer Tracy: "como será que um jovem Spencer Tracy seria?".

Na mesma conversa, Lawrence foi questionado sobre as ideias de George Lucas para o episódio VII, O despertar da força. "Eu honestamente não sei, e estou te falando a verdade. Quando eu o encontrei, George tinha coemçado a escrever algumas coisas, algumas ideias prévias para vários filmes, mas o Episódio VII não estava nesse pacote, pois eles [Disney] já haviam contratado Michael Arndt para isso. Então eu não vi nada, não sei qual era a ideia original, mas acho que talvez J.J. [Abrams] tenha ouvido em algum momento", completou.

Previsto para chegar aos cinemas em 25 de maio de 2018, o filme que contará a origem de Han Solo será o segundo derivado de Star Wars. O primeiro, Rogue one, com direção de Gareth Edwards e protagonizado por Felicity Jones, estreia em 16 de dezembro de 2016.

Além dos filmes derivados, uma nova trilogia se inicia nesta quinta-feira, 17, com a estreia de Star wars - O despertar da força. A Disney prevê ainda o lançamento dos episódios VIII e IX para 2017 e 2019, respectivamente.

MAIS SOBRE CINEMA