Negra, mulher e premiada: J.J. Abrams quer Ava Duvernay como diretora de 'Star wars'

Atual diretor da franquia acredita que a norte-americana, responsável por 'Selma', é uma boa opção para os próximos filmes

11/12/2015 19:24

Reconhecida pelo bom trabalho em Selma - Uma luta pela igualdade, de 2014, Ava Duvernay foi mencionada por J.J. Abrams em uma entrevista à revista Variety. O diretor de Star wars - O despertar da força acredita que a norte-americana seria uma boa opção para comandar os próximos episódios da saga.

AFP PHOTO/ADRIAN SANCHEZ-GONZALEZ
Indicação de Ava reforça mensagem a favor das mulheres e das pessoas negras, temática que emana da franquia 'Star wars' desde o início da divulgação de 'O despertar da força' (foto: AFP PHOTO/ADRIAN SANCHEZ-GONZALEZ )
"Ela gosta de fazer coisas do tipo. Ouvir Ava falar não só de Star wars, mas de todos esses tipos de filmes, é uma evidência de que ela faria um excelente trabalho”, disse Abrams na entrevista.

 

Leia também: participação feminina na indústria do entretenimento diminuiu, aponta pesquisa

 

E ainda: indicações ao último Oscar despertaram discusssão sobre racismo e machismo em Hollywood

 

Dos oito filmes da franquia, nenhum foi dirigido por uma mulher. Seria esse o princípio de uma mudança de padrão? Em resposta, Ava escreveu em seu Twitter citação do mestre Yoda no Episódio IV: Uma nova esperança:

 

MAIS SOBRE CINEMA