Filme pernambucano 'Boi Neon' ganha trailer e data de estreia

Longa dirigido por Gabriel Mascaro já teve temporada em festivais como os de Veneza, Berlim e o Janela, no Recife

por Diário de Pernambuco 10/12/2015 11:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Imovision/Divulgação
Juliano Cazarré em cena de 'Boi Neon' (foto: Imovision/Divulgação)
O elogiado filme Boi Neon, do pernambucano Gabriel Mascaro, finalmente ganhou data de estreia no circuito comercial. Após temporada em festivais como os de Veneza, Berlim e o Janela, no Recife, o longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de janeiro. Junto com a notícia, a distribuidora Imovision também lançou o primeiro trailer oficial.

O filme é estrelado por Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Abigail Pereira e Vinicius de Oliveira. A trama acompanha a história do vaqueiro Iremar, que sonha em entrar para o mundo da moda. O filme ganhou destaque na imprensa internacional, com críticas elogiosas em publicações como Variety e IndieWire.

Gabriel Mascaro, que em 2014 dirigiu o premiado Ventos de Agosto, ganhou uma menção honrosa pelo filme na mostra Plattform do Festival Internacional de Toronto, no Canadá. Os jurados eram os consagrados diretores Claire Danes, Agnieszka Holland e Jia Zhang-Ke. O longa também foi premiado no Festival de Veneza com o Prêmio Especial do Júri.

Em novembro, o filme teve sessão na noite de abertura do festival Janela Internacional de Cinema, no Recife, participando da mostra competitiva de longas.

Confira o trailer de Boi Neon:


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA