Estúdio quer fazer mais filmes da franquia 'Jogos vorazes'

Produtor comenta que é possível existir mais espaço para novas histórias dentro do filme

por Correio Braziliense 09/12/2015 14:44
Lionsgate/Divulgação
Cena do filme Jogos vorazes: A esperança - O final (foto: Lionsgate/Divulgação)
Durante uma conferência de investidores, o vice-presidente da Lionsgate Michael Burns (produtora do filme Jogos vorazes) comentou o desempenho do último filme da saga nos cinemas e sugeriu a possibilidade de desenvolvimento de prequels da franquia. Segundo ele, Jogos vorazes pode se comparar a Harry Potter, que nos dois filmes existem espaço para novas histórias e aventura.

Prequels, no caso do cinema, são filmes cuja trama se passa em um momento anterior a outro longa já lançado, geralmente explicando a origem de algo que não foi totalmente esclarecido na história original. Fãs da saga já pronunciaram nas redes sociais que são favoráveis a ideia de contar como tudo começou ou simplesmente dar segmento a saga.

Os únicos comentários sobre essa ideia foram sobre as arenas, que não estiveram presentes nos últimos dois filmes; "Se voltássemos com certeza teríamos arenas", disse Michael.

Os filmes de Jogos vorazes são baseados na trilogia da escritora Suzanne Collins e não há mais livros publicados sobre a história.

MAIS SOBRE CINEMA