Rodrigo Lombardi, Monica Iozzi e Boechat serão dubladores em 'Zootopia'

Lombardi e Boechat compareceram a Comic Con Experience para falar sobre seus personagens

07/12/2015 10:36

Divulgação
(foto: Divulgação)
Em 18 de fevereiro chega aos cinemas brasileiros a animação Zootopia, que coloca os animais em situações bem parecidas com o dia a dia dos humanos. O filme contará com dois atores bastante conhecidos como as vozes dos protagonistas a Raposa e o Coelho: Rodrigo Lombardi e Monica Iozzi, respectivamente. Além da dupla, o jornalista Ricardo Boechat ganhou um papel exclusivo no desenho animado, do âncora Boi Chá.

Lombardi e Boechat estiveram presentes nesse sábado (5/12) na Comic Con Experience para falar sobre os seus personagens na animação. Rodrigo Lombardi será o protagonista, a Raposa. Essa é a terceira vez que o artista dubla personagens da Disney, antes ele havia dado sua voz para papéis em Valente e A princesa e o sapo. "Quando você dubla é como se você estivesse dentro da animação. O grande barato é a tentativa de encontrar o tom, que, às vezes, você só encontra no meio do filme", explica.

O astro disse que se baseou na dublagem original para construir a sua, mas buscando dar a sua personalidade. "A voz do original é bem mais aguda do que a minha, então, levou um tempo a mais do que o normal para chegar até o tom", conta.

Já Boechat fará uma onça-pintada, um personagem presente apenas na versão brasileira de Zootopia. O animal será o âncora de um jornal televisivo. "A Disney me chamou e acho que pela razão de ser um reprodutor em extinção: eu tive seis filhos", diz, entre risos, e também analisando que seu personagem também se trata de uma espécie em extinção.

Ele conta que aceitou dublar, principalmente, por influência das duas filhas de 9 e 7 anos. "Convivo com a Disney desde pequeno, depois me familiarizei por extensão de cada um dos filhos", conta. Sobre a animação, ele diz que é um trânsito entre a utopia animal e a realidade humana.

 

 

MAIS SOBRE CINEMA