Novo filme de Star Wars também é para as mulheres

O diretor J.J. Abrams diz que tentou quebrar o paradigma de que Star Wars é uma produção direcionada ao público masculino

por Correio Braziliense 02/12/2015 10:10

Walt Disney Studios/Motion Pictures/Divulgação
Amulher da trama, Rey (Daisy Ridley), está mais para a figura da heroína valente que para a mocinha indefesa e sexualizada (foto: Walt Disney Studios/Motion Pictures/Divulgação)
O diretor do aguardado Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, J.J. Abrams, afirmou que o novo filme tem a intenção de lançar um olhar mais enfático à mulher.


Na segunda-feira (30/11), o cineasta comentou, durante entrevista ao programa Good Morning America, da emissora norte americana ABC, sobre a vontade de fazer com que as mulheres se identifiquem com a história: "Star Wars sempre foi um filme ao qual os pais assistiam com seus filhos. Meu desejo é que, também, seja um programa que as mães possam levar suas filhas".

 

Ainda que permaneça a noção de Star Wars como produção voltada ao público masculino, a franquia foi a primeira a ter uma heroína entra os protagonistas (mesmo que a princesa Leia tenha se tornado um símbolo sexual quando virou escrava e passou a vestir um pequeno biquíni dourado).

 

Desta vez, tudo indica que a mulher da trama, Rey (Daisy Ridley), está mais para a figura da heroína valente que para a mocinha indefesa e sexualizada. O filme estreia em 17 de dezembro.

MAIS SOBRE CINEMA