Belo Horizonte recebe Mostra de Filmes Coreanos neste fim de semana

Festival acontece pela primeira vez na capital mineira e reúne grandes produções orientais

20/11/2015 17:58
Divulgação
'The face reader' é um dos destaques da programação (foto: Divulgação)
A indústria cinematográfica sul coreana tem ganhado destaque no circuito mundial de cinema nos últimos anos. Festivais como Cannes, Berlim e Venice tem premiado algumas das produções orientais, que ganham em BH um festival dedicado a elas. Em parceria com o Centro Cultural Coreano do Brasil e com o Centro de ReferÊncia de Moda, o site BrazilKorea promove a primeira Mostra KMovie, neste fim de semana.

A programação conta com a exibição de três filmes de diferentes estilos, contemplando diversos aspectos da sociedade coreana. A mostra vai ganhar edições ainda em Curitiba, Goiânia, Salvador, Florianópolis, São Borja e Pelotas.

A abertura acontece neste sábado, 21, às 14 horas, com a exibição de The face reader. A trama é ambientada no ano de 1455 e narra a vida Nae Kyung, filho de uma família nobre arruinada. às 17h30 o público poderá conferir Confessions of murder, um thriler que conta a história de Lee Du Suk, um assassino que decide publicar uma autobiografia contando, com detalhes, todos os assassinatos.

No domingo, 22 de novembro, a comédia romântica Marriage blue será exibida para o público. A entrada é franca, com as senhras retiradas 30 minutos antes de cada sessão.

SERVIÇO
1ª Mostra KMovie

Local: Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1149, Centro, Belo Horizonte)
Datas:  21 e 22 de novembro
Horários: 14h e 17h30 (no sábado) / 14h (no domingo)
Entrada franca, mediante retirada de senhas 30 minutos antes de cada sessão.

MAIS SOBRE CINEMA