Novos detalhes revelam pontos importantes de 'Star wars - O despertar da força'

Segundo o diretor J.J. Abrams, Leia não será mais princesa no novo capítulo da franquia

12/11/2015 15:42
Divulgação
Detalhes revelam mais sobre a ''nova'' Princesa Leia e personagem de Lupita Nyong'o (foto: Divulgação)
Com a aproximação da estreia de Star wars - O despertar da força, novos detalhes da trama começaram a ser revelados, mesmo com grande parte dela ainda ser mantida em segredo. Em entrevista ao Entertainment Weekly, J.J. Abrams, diretor do novo filme, contou um pouco sobre a vida dos personagens já conhecidos, como princesa Leia, e alguns dos novos rostos.

Sobre a personagem de Carrie Fisher, Abrams revelou que ela não será mais uma princesa. “Ela é mencionada como general. Mas tem um momento do filme em que um personagem meio que escorrega e a chama de princesa”, comentou. O cineasta definiu a nova fase da personagem como "solitária, sob muita pressão. Comprometida como nunca com sua casa. Mas eu a imaginaria se sentindo um pouco derrotada, cansada e irritada”.
 
 
 
Ainda na entrevista, Abrams comentou sobre o papel de Lupita Nyong'o. A vencedora do Oscar viverá Maz Kanata, uma pirata que protagonizará algumas cenas de ação. "Eu tinha ideias específicas sobre como ela trabalharia e o que ela iria fazer. Uma das coisas era sobre esses óculos que ela usa. Os olhos são um aspecto muito importante da personagem e você verá como quando ela entrar em ação", comentou o diretor.

"A história é que ela foi uma pirata por muito tempo. Ela viveu mais de mil anos e ficou nesse lugar úmido durante todo esse tempo. É como algum outro bar que você encontra em alguma esquina do universo de Star Wars. Toda essa história de fundo dela virá depois. No filme você não sabe dessas coisas, mas sei que elas virão de outros locais", completou Abrams.

Star wars - O despertar da força estreia em 17 de dezembro e conta com Mark Hammill, Harrison Ford e Carrie Fisher voltando nos papeis de Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia, respectivamente. O elenco tem ainda John Boyega, Daisy Ridley, Oscar Isaac e Adam Driver.

MAIS SOBRE CINEMA