'Eu adoraria fazer outro Indiana Jones', diz Harrison Ford

O ator de 73 anos revelou que não abriria mão de mais uma chance de rodar nova aventura do arqueologista.

por Estado de Minas 12/11/2015 11:43
Paramount / Divulgação
Harrison Ford não dispensaria nova chance de viver Indiana Jones nas telas (foto: Paramount / Divulgação)
Prestes a estrear como Han Solo em Star Wars, Harrison Ford afirmou à revista Entertainment Weekly que não teria o menor problema em interpretar Indiana Jones novamente, apesar da idade. “Sim, eu adoraria fazer outro”, disse durante a maratona de entrevistas sobre o esperando Star Wars – O despertar da força.

Para o intérprete de 73 anos Jones é o tipo de personagem que tem história e potencial. “É o tipo de filme brincalhão que agrada ao público e ainda com Steven Spielberg como diretor, quem não quer?”, perguntou o astro. De acordo com o diário britânico The Guardian, não se trata de mera especulação.

Mark Ralston/Divulgação
O ator de 73 anos poderia ser escalado para passar o bastão de Indiana Jones (foto: Mark Ralston/Divulgação)
Spielberg já deu sinais de que também toparia uma nova investida em Indiana Jones. Durante a entrega do prêmio Albert R. Broccoli Britannia o cineasta disse a Ford: “Eu mal posso esperar para trabalhar com você no Indiana Jones 5. Isso não é um anúncio, mas uma fervorosa esperança”.

Ainda segundo o The Guardian, no mês passado o produtor Frank Marshall confirmou que o quinto filme da série está sendo considerado. No entanto, ele também indicou que a aventura deve ser atualizada com novos heróis. “Tem muita gente que pode assumir o bastão”, afirmou o produtor ao site Total Film.

Desde 2008 os fãs esperam um novo filme da série. Tudo depende da Disney, que comprou todos os direitos das aventuras do arqueologista em outubro de 2012.

MAIS SOBRE CINEMA