Com Nicole Kidman, 'Grace de Mônaco' é conto de fadas sem magia

Direção e roteiro fracos impedem que atriz brilhe em filme biográfico sobre Grace Kelly

por Correio Braziliense 31/10/2015 15:54
Reprodução / IMDB.com
(foto: Reprodução / IMDB.com)

Apesar de baseado em uma história real, Grace de Mônaco acaba apresentando ao público personagens unidimensionais e um enredo previsível, recheado por diálogos que parecem ter saído direto de um dramalhão mexicano. Para um filme inspirado na vida de uma das estrelas mais carismáticas da era de ouro de Hollywood, o longa dirigido por Olivier Dahan traz pouco do brilho e do charme característicos da sua personagem principal, Grace Kelly.

Confira salas e horários de exibição de 'Grace de Mônaco' em BH


O filme se passa poucos anos após a atriz ter deixado a indústria cinematográfica para se casar com o príncipe Rainier III de Mônaco. A pequena nação ao sul da França passa por um momento político conturbado e o conto de fadas de Kelly parece ter chegado ao fim.

Os filhos da atriz e princesa criticaram o filme pela forma como a vida familiar em Mônaco foi retratada. Uma história baseada em fatos não precisa ser completamente fiel à realidade, mas deve ter cuidado para não transformar pessoas de carne e osso em meros clichês cinematográficos.

Nicole Kidman traz uma performance muito aquém do talento já demonstrado em longas como As horas. O uso excessivo de closes e um roteiro pouco inspirado fazem de Grace de Mônaco um filme para a televisão que, por sorte, chegou aos cinemas.

MAIS SOBRE CINEMA