Chris Rock será o apresentador do Oscar em 2016

O ator volta a comandar a festa depois das críticas que recebeu em 2005. Nome dele reforça o interesse em atrair a audiência mais jovem.

por Carolina Braga 21/10/2015 14:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
CARLO ALLEGRI
%u201CÉ bom estar de volta%u201D, disse Chris Rock sobre seu retorno à cerimônia do Oscar (foto: CARLO ALLEGRI)

KEVORK DJANSEZIAN
Performance de Chris Rock em 2005 é uma das mais criticadas da história da cerimônia (foto: KEVORK DJANSEZIAN)
A Academia de Artes e Ciências de Hollywood anunciou nesta quarta (22) o nome de Chris Rock como o apresentador da 88ª edição do Oscar. A cerimônia está marcada para 28 de fevereiro, de 2016, no Dobly Theatre em Los Angeles. "Chris Rock é verdadeiramente o MVP da indústria do entretenimento", disse David Hill, um dos produtores da festa ao lado de Reginald Hudlin. A dupla considera Rock um anfitrião fenomenal.

 
“É bom estar de volta”, comentou o ator. Chris Rock comandou a festa em 2005, quando Menina de Ouro, de Clint Eastwood, venceu a estatueta de melhor filme. A performance dele foi controversa. Rock aparece na lista dos 10 piores apresentadores da cerimônia elaborada pela revista Time. Junto dele estão David Letterman (1994), James Franco (2011) e Jerry Lewis (1959). Também é lembrado como um dos piores pelo site independente Indiewire.

No entanto os organizadores da festa continuam apostando no nome do ator, conhecido pelas performances em stand-up comedy. Acreditam no potencial para atrair audiência de jovens. “Chris Rock é uma potência na comédia que vai trazer uma enorme energia para o evento. Estamos honrados em tê-lo ", disse Paul Lee, presidente da ABC Entertainment Group, responsável pela transmissão da cerimônia.


Os indicados ao Oscar serão divulgados no dia 14 de janeiro.


MAIS SOBRE CINEMA