Venezuelano leva o Leão de Ouro

Latino-americanos se deram bem no Festival de Cinema de Veneza. O brasileiro 'Boi Neon' venceu a mostra Horizontes. Leão de Prata vai para argentino

por Estado de Minas 12/09/2015 19:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.


Tiziana Farbi/AFP
O diretor venezuelano Lorenzo Vigas mostra seu prêmio (foto: Tiziana Farbi/AFP )
Deu Venezuela. O longa 'Desde Allà', do diretor venezuelano Lorenzo Vigas, ficou com o Leão de Ouro no 72º Festival de Cinema de Veneza, encerrado neste sábado na Itália. O filme, que aborda temas como homossexualidade e paternidade, é protagonizado pelo ator chileno Alfredo Castro.


O longa brasileiro 'Boi Neon', de Gabriel Mascaro, ganhou o prêmio especial da mostra Horizontes. Situada no Nordeste, a história fala sobre um vaqueiro, interpretado pelo ator Juliano Cazarré, que faz o papel de MC Merlô na novela 'A regra do jogo' (TV Globo). Vinicius de Oliveira, Maeve Jinkings e Aline Santana integram o elenco.


GIUSEPPE CACACE/AFP
O brasileiro Gabriel Mascaro recebe troféu em Veneza (foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)
O Leão de Prata foi para 'El clan', dirigido pelo cineasta argentino Fabio Trapero. O prêmio de melhor atriz ficou com a italiana Valeria Golino, por 'Per amor vostro', enquanto o francês Fabrice Luchini levou o prêmio de melhor ator, por 'L'Hermine'.

 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA