Filme pernambucano 'Boi Neon' recebe aplausos e duas vaias em Veneza

Cineasta Gabriel Mascaro foi ao festival junto com três atores do elenco

por Diário de Pernambuco 04/09/2015 11:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

La Biennale de Venezia ASAC/ Divulgação
Cazarré, Abigail, Mascaro e Alyne posam na Photo Call do filme. Fotos (foto: La Biennale de Venezia ASAC/ Divulgação)
Segundo a produtora Rachel Ellis, "aplausos de pé e duas vaias" foram recebidos pelo filme pernambucano 'Boi neon' em sua primeira exibição mundial, que ocorreu na tarde desta quinta no 72º Festival de Veneza. O longa-metragem participa da prestigiada mostra competitiva oficial Horizontes (Orizzonti), dedicada a "novas tendências cinematográficas". O curta brasileiro 'Tarântula', dirigido pela pernambucana Marja Calafange e pelo baiano Aly Muritiba, também foi projetado nesta quinta.

Dirigido por Gabriel Mascaro ('Ventos de agosto'), 'Boi neon' foi projetado primeiro para a imprensa na noite de quarta e depois para o público nesta quinta. O diretor posou para fotos ao lado dos atores Juliano Cazarré, Abigail Pereira e Alyne Santanna (atriz mirim) e cedeu uma entrevista coletiva. Maeve Jinkings, que também está no elenco, não pôde viajar para a Itália por causa das gravações da novela 'A regra do jogo'. Rachel, produtora do filme, descreveu a reação da plateia em uma postagem no Facebook.

O filme já começou a repercutir na imprensa internacional, com críticas veiculadas nos sites de publicações como Variety e Hollywood Reporter. 'Boi neon' (Neon bull) também participará dos festivais de Toronto e do Rio, onde será exibido pela primeira vez no Brasil. O longa é uma coprodução entre Brasil, Uruguai e Holanda.

 

 La Biennale de Venezia ASAC/ Divulgação
A uruguaia Abigail Pereira e os brasileiros Alyne Santanna e Juliano Cazarré (foto: La Biennale de Venezia ASAC/ Divulgação)
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA