Filme com Regina Casé é candidato ao Oscar, diz crítica britânica

Premiado no exterior, filme tem estreia nacional marcada para esta quinta-feira

25/08/2015 12:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Que horas ela volta? / Divulgação
Regina Casé vive Val em longa de Anna Muylaert (foto: Que horas ela volta? / Divulgação)
O Brasil já bateu na trave algumas vezes na tentativa de conseguir um filme nacional entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro, em casos como o de 'Cidade de Deus', 'Tropa de Elite' e, recentemente, 'Hoje eu quero voltar sozinho'. Desta vez, porém, o longa 'Que horas ela volta?' pode mudar a situação. É o que diz a crítica da revista britânica Screen sobre o filme.

Dirigido por Anna Muylaert e com atuação de destaque de Regina Casé, 'Que horas ela volta?' conta a história de Val (Casé), pernambucana, que deixa a filha ainda bebê para buscar trabalho em São Paulo. O filme acumula prêmios importantes, como o do Festival Sundance e de Berlim.

Na crítica da Screen, o filme, batizado em inglês de 'The second mother' ('A segunda mãe'), é descrito como "tocante, engraçado, perspicaz e simples o suficiente para arrastar grandes públcos". Além da screen, o site americano Indiewire também aposta suas fichas em 'Que horas ela volta?' como favorito para integrar a lista de títulos estrangeiros no Oscar de 2016.

Premiado internacionalmente, 'Que horas ela volta?' ainda não estreou no Brasil. O filme estrelado por Regina Casé chega aos cinemas do país nesta quinta-feira.
 
Assista ao trailer de 'Que horas ela volta?':
 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA