Documentário sobre o rapper Sabotage estreia em BH

'Maestro do Canão' tem sessão especial nesta quinta, 30, comentada pelo diretor do longa

30/07/2015 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

13 Produções/Divulgação
Filme de Ivan 13 P explora trajetória do paulista Mauro Mateus dos Santos, lenda do hip hop nacional (foto: 13 Produções/Divulgação)
Estreia em BH nesta quinta-feira, 30, o documentário 'Sabotage – Maestro do Canão', dirigido por Ivan 13 P sobre a trajetória do paulista Mauro Mateus dos Santos, lenda do hip-hop brasileiro. Fã de Sandy, Chico Buarque, Pixinguinha e Barry White, ele aliava o talento para rimar ao dom de misturar rap com outros estilos musicais – foi pioneiro em transpor a cadência do samba para seu flow.

 

Confira teaser do documentário:

 

Pobre, criado na favela, negro e envolvido com o tráfico por um período – interrompido quando decidiu abraçar a carreira artística –, Sabotage morreu assassinado em 2003, aos 29 anos, em São Paulo.

 

Veja horários e salas de exibição do longa

 

'Rap é compromisso', uma de suas composições, virou “hino” de gerações do hip-hop nacional – do Racionais MCs a Criolo e Emicida. Sabotage também chamou a atenção ao atuar nos filmes 'O invasor', de Beto Brant, e 'Carandiru', de Hector Babenco.

Nesta quinta, às 20h45, o Cine 104 (Praça da Estação, 104, Centro) apresenta sessão comentada do documentário com a presença do cineasta Ivan 13 P, de Sabotinha (rapper e filho do cantor) e de Áurea Carolina, subsecretária de Políticas para as Mulheres de Minas Gerais. O evento é parceria do Cine 104 com o Cineclube Fafich.

Mauricio Piffer/Folhapress
Sabotage foi assassinado em 2003, aos 29 anos, no auge da carreira (foto: Mauricio Piffer/Folhapress)
 

MAIS SOBRE CINEMA