'Minions' estreia em 40 salas de cinema só na Grande BH

Aventura conta a história dos amarelinhos em busca do "malvado favorito"

26/06/2015 10:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fotos:Universal/divulgação
Quarenta salas da Grande BH exibem as aventuras dos minions (foto: Fotos:Universal/divulgação)
Sucesso, aqui vão eles. Coadjuvantes de 'Meu malvado favorito' (2010), os divertidos serezinhos amarelos, parceiros do vilão Gru, agora são astros de um longa dedicado apenas a suas aventuras antes do encontro com o “chefe”. Nada menos de 40 salas de cinema da Grande Belo Horizonte exibem a animação 'Minions', aposta da Universal para as férias de julho e concorrente do desenho animado 'Divertida mente', da Pixar.

Saiba mais sobre as estreias da semana:




Os minions evoluíram. Os seres unicelulares amarelos agora buscam malvados bem mais bandidos para obedecer. Aliás, eles chegam a conhecer o T-Rex, mas, por acidente, acabam matando o patrão. O azar se repete ao longo da história: os amarelinhos servem ao homem das cavernas, ao faraó do Egito, ao Drácula e até mesmo a Napoleão.

Depois de vários incidentes, eles se refugiam em uma caverna, onde passam a viver felizes. Porém, sem o mestre, vem a depressão. Kevin decide procurar um novo líder para salvar o bando. E parte com o rebelde Stuart e com o pequeno Bob. Os três vão parar em Nova York, nos anos 1960. Depois, seguem para a convenção de vilões, em Orlando. Ali, são contratados pela primeira grande perversa da história: Scarlett Overkill, que sonha em roubar a coroa da rainha da Inglaterra. Porém, uma reviravolta faz com que os amarelinhos fiquem na mira da malvada.

DUBLAGEM
Um time de famosos se tornou parceiro dos minions no Brasil. A atriz Adriana Esteves, em cartaz como a vilã Inês da novela 'Babilônia', emprestou sua voz a Scarlett Overkill. Casado com ela, Vladimir Brichta (o divertido Armane de 'Tapas e beijos') dublou Herb Overkill. Na versão original, a missão coube à estrela Sandra Bullock e a Jon Hamm, protagonista da série 'Mad men'.

O sertanejo Michel Teló canta a versão brasileira de 'Yellow mellow', o tema ouvido apenas quando surgem os créditos finais. A letra em português foi composta por Cesar Lemos e Teofilo Teló, irmão e empresário de Michel.

Malvados da breca

Berço dos minions, 'Meu malvado favorito' já ganhou dois filmes. O número 3 está previsto para 2017. No primeiro, lançado em 2010, os amarelinhos eram ajudantes não muito competentes do vilão Gru, parceiros dele na missão de roubar a Lua. Fizeram o maior sucesso. Já em 2013, no segundo longa, a tropa não era tão coadjuvante assim. O público adorou vê-la insana – e roxa! – depois de receber um soro injetado pelo bandido El Macho. Além de atrair multidões às salas de cinema, os amarelinhos deram sorte ao cantor Pharrell Williams. Happy, tema do filme, virou hit em escala planetária.

MAIS SOBRE CINEMA