'Jurassic World', melhor estreia da história do cinema

Filme estava em segundo na lista com os números do fim de semana, atrás de 'Vingadores'

16/06/2015 11:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Filme revive parque dos dinossauros 22 anos depois dos acontecimentos de 'Jurassic park' (foto: Divulgação)
Los Angeles, Estados Unidos -
O retorno dos dinossauros de 'Jurassic Park' tornou-se o lançamento de maior bilheteria na história do cinema ao levantar 511 milhões de dólares em todo o mundo - de acordo com dados finais divulgados nesta segunda-feira pela empresa Exhibitor Relations.

'Jurassic World', estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, desbancou 'The Avengers: Os Vingadores', que desde 2012 detinha o título de melhor estreia global, com bilheteria de de 207,4 milhões de dólares.

O filme cativou milhões de espectadores com um dinossauro modificado geneticamente que, em vez de se tornar a grande atração de uma ilha de Costa Rica, acaba colocando em risco milhares de visitantes graças a sua inteligência, força e tamanho.

O quarto episódio da franquia inaugurada em 1993 por Steven Spielberg arrecadou nos Estados Unidos 208,8 milhões de dólares, outro recorde no mercado interno.

Também liderou a bilheteria de 66 mercados, incluindo a China, onde embolsou 100 milhões de dólares.

A chegada de 'Jurassic World' provocou um terremoto nos Estados Unidos e no Canadá, relegando a 'Spy' e 'San Andreas' o segundo e terceiro lugar da bilheteria, com 15,6 e 10,8 milhões de dólares respectivamente.

O filme terror 'Insidious: Chapter 3' terminou com 7,3 milhões de dólares, enquanto a comédia musical 'Pitch Perfect 2' levou 6,3 milhões.

As crianças de 'Entourage' caíram duas posições e foram para a sexta com 4,1 milhões de dólares, assim como 'Mad Max', em sétimo lugar com 4 milhões.

'Os Vingadores' seguem vivos sete semanas após sua estreia com outros 3,6 milhões de dólares. Desde sua estreia, embolsou 444,7 milhões.

'Tomorrowland', a última empreitada de George Clooney, e 'Love & Mercy', protagonizado por John Cusack, encerram o "top 10" com 3,4 e 1,6 milhões de dólares respectivamente.
 
Assista ao trailer de 'Jurassic world':
 
 

MAIS SOBRE CINEMA