Warner promete três filmes de 'Animais fantásticos' e confirma ator principal

Série de longas inspirada em livro do universo de Harry Potter será estrelada por Eddie Redmayne, vencedor do Oscar por 'A teoria de tudo'

por Fernanda Machado Agência Estado 02/06/2015 19:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jeff Vespa/Getty Images/AFP
Aventuras do bruxo Newt Scamander, autor de livro didático usado em Hogwarts, devem chegar aos cinemas em novembro de 2016; pela primeira vez, J.K. Rowling assina roteiro da superprodução (foto: Jeff Vespa/Getty Images/AFP )
O ator britânico Eddie Redmayne, ganhador do Oscar pelo papel do físico Stephen Hawking no filme 'A teoria de tudo' (2014), será o protagonista da saga 'Os animais fantásticos e onde habitam', derivada do universo Harry Potter. O título é inspirado no livro da autora J.K. Rowling, que ela assina com o pseudônimo Newt Scamander.

O estúdio Warner Bros. confirmou nesta semana que Redmayne dará vida justamente a Newt Scamander, o personagem central da franquia. “Eddie Redmayne emergiu como um dos atores mais aclamados e um dos talentos mais extraordinários”, disse Greg Silverman, presidente de produção em escala global da companhia. “Estamos entusiasmados em lhe dar as boas-vindas ao mundo mágico de J.K. Rowling.”

Scamander é um viajante especialista no estudo de criaturas mágicas, uma tarefa que vai levá-lo a escrever o livro de Hogwarts. A história se passa em Nova York, 70 anos antes da saga de menino bruxo Harry Potter, e é descrito como uma extensão do popular mundo mágico de J.K. Rowling.

Foram anunciados três filmes 'Animais fantásticos', que seguirão as aventuras de Newt Scamander. A escritora Rowling, que fará sua estreia como roteirista com 'Animais fantásticos', é uma das mais vendidas do mundo. Seus sete romances Harry Potter já venderam mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo e geraram uma franquia de oito partes que arrecadaram mais de US$ 7 bilhões de bilheteria no planeta.

O filme será dirigido por David Yates, que colocou a sua assinatura nos últimos quatro filmes da saga Harry Potter. O projeto será produzido por David Heyman, o homem por trás dos oito filmes de Harry Potter, Steve Kloves, autor de quase todos os scripts da saga, e Lionel Wigram. O estúdio planeja lançar o filme em novembro de 2016.

MAIS SOBRE CINEMA