Maggie Gyllenhaal é considerada velha para interpretar amante de homem com 55 anos

Atriz fez fama por papeis em longas como 'O Cavaleiro das Trevas'

por AFP - Agence France-Presse 25/05/2015 11:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Maggie Gyllenhaal em cena de 'The Honourable Woman' (foto: Divulgação)
Em meio à polêmica pela discriminação que as mulheres sofrem em Hollywood, a atriz americana Maggie Gyllenhaal, de 37 anos, foi considerada muito velha para interpretar a amante de um homem de 55 anos.

Em uma entrevista publicada nesta quinta-feira pela 'The Wrap', uma revista digital especializada na indústria do entretenimento, a atriz contou sobre este incidente em sua carreira. "Tenho 37 anos e há pouco tempo me disseram que sou muito velha para interpretar a amante de um homem de 55", revelou.

A decisão dos produtores a deixou "atônita". "No início isso me fez sentir mal, depois fiquei com raiva e no final me fez rir", afirmou. Gyllenhaal é uma das atrizes do momento em Hollywood, depois de ganhar em janeiro o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Televisão por 'The Honourable Woman'.

A situação de Gyllenhaal não é isolada na meca do cinema. Há apenas alguns dias a União Americana para as Liberdades Civis (ACLU, sigla em inglês) publicou um relatório destacando o pequeno papel da mulher em Hollywood. Entre outras coisas, a instituição informou que apenas 4,6% dos filmes estreados em 2014 foram dirigidos por mulheres.

MAIS SOBRE CINEMA