Natalie Portman será Jackie Kennedy em filme do chileno Larraín

Portman está em Cannes nesta semana apresentando seu primeiro filme como diretora, ''A Tale of Love and Darkness''.

por AFP - Agence France-Presse 14/05/2015 17:46
AFP/JOHN F. Kennedy Library
AFP/Adrian Sanchez-Gonzales
(foto: AFP/JOHN F. Kennedy Library AFP/Adrian Sanchez-Gonzales)
Cannes - A atriz Natalie Portman interpretará a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy em um filme dirigido pelo chileno Pablo Larraín sobre os quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, anunciou nesta quinta-feira o produtor.

O filme "Jackie" começa quando o presidente John F. Kennedy é assassinado em Dallas em novembro de 1963."'Jackie' mostra os dias em que Jackie Kennedy se converte em um ícone e ao mesmo tempo perde tudo", disse à revista Variety o empresário Vincent Maraval da produtora Wild Bunch.

 O filme deve receber uma enxurrada de ofertas no mercado de Cannes por seus direitos de exibição.A previsão é que entre em produção neste ano, com o comando do diretor chileno Larraín, aclamado por seu filme "No" sobre o fim da ditadura de Augusto Pinochet.

Será produzido por Darren Aronofsky, que já conduziu Portman a um Oscar em 2010 com "Cisne Negro".Portman está em Cannes nesta semana apresentando seu primeiro filme como diretora, "A Tale of Love and Darkness".


MAIS SOBRE CINEMA