Filme solo da Viúva Negra? Só se for comédia romântica. Entenda:

Paródia com a atriz Scarlett Johansson critica a presença fraca de personagens femininos no universo da Marvel

por Correio Braziliense 05/05/2015 10:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
SNL/Reprodução YouTube
Atriz participa de trailer satírico produzido pelo humorístico americano (foto: SNL/Reprodução YouTube)
O programa americano de comédia Saturday Night Live lançou um trailer do filme "Viúva Negra: Age of Me" – uma típica comédia romântica em que a heroína mora em Nova York, trabalha em uma revista de moda e até se apaixona por Ultron, o vilão de 'Vingadores 2'. A paródia é protagonizada pela própria Scarlett Johansson, atriz que interpreta a personagem na franquia de ação.

No trailer, os outros Vingadores também aparecem e dão conselhos amorosos para a Viúva Negra, pseudônimo de Natasha Romanoff. Ela escreve para uma revista de moda – no estilo 'Diabo Veste Prada' – e, depois de se decepcionar com o vilão Ultron, encontra o amor com o Incrível Hulk.

Em entrevistas, Johansson já demonstrou interesse em um filme focado na história de Natasha Romanoff e confirmou ter conversado com executivos dos estúdios Marvel sobre a possibilidade. Três dos Vingadores (Capitão América, Thor e Homem de Ferro), já têm filme solo, mas até agora os planos para a heroína nem chegaram ao papel.

Até Robert Downey Jr., intérprete do Homem de Ferro, já declarou apoio ao filme solo da colega. Ele disse que é mais do que “apropriado” e ainda que “as pessoas querem ver qualquer coisa Scarlett faça”.

Mesmo que a Marvel decida produzir um filme solo da Viúva Negra, ainda deve demorar. O estúdio divulgou, em julho do ano passado, o calendário de todas as estreias até 2019.

A crítica segue outras polêmicas envolvendo a personagem. No final de abril, os atores da franquia 'Vingadores' Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Chris Evans (Capitão América) chamaram a personagem Viúva Negra de “vadia” em entrevista. O comentário gerou revolta e os atores pediram desculpas.

Natasha Romanoff já apareceu em quatro filmes da Marvel: 'Homem de Ferro 2' (2010), 'Os Vingadores' (2012), 'Capitão América 2 – O Soldado do Inverno' (2014) e 'Vingadores 2: A era de Ultron' (2015). A personagem também está escalada para uma ponta em 'Capitão América: Guerra Civil', que estreia em 2016.
 
Assista ao "trailer":
 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA