Dia do 'Star Wars' é celebrado por fãs em todo o mundo

Brasil também entra na brincadeira e vai receber réplica do capacete dos Stormtroopers. Belo Horizonte será uma das cidades na rota

por Agência Estado 04/05/2015 12:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YOSHIKAZU TSUNO / AFP
Fã japonês se diverte com réplica do sabre de luz. Países como a Itália celebraram o "dia de Star Wars" no domingo (foto: YOSHIKAZU TSUNO / AFP)
Fãs da saga 'Star Wars' se reúnem nesta segunda-feira, 4, no Japão em um evento que celebra o chamado Dia do Star Wars. A escolha da data como um dia especial para os fãs dos filmes se deve à famosa frase "May the Force be with you” ("que a força esteja com você"), que em inglês tem pronúncia semelhante ao 4 de maio. Participam do encontro crianças e adultos, em grande parte fantasiados como os principais personagens da série.

Além do Japão, outros países também celebram a data. No Brasil, uma réplica do capacete dos Stormtroopers do novo episódio da série, 'O Despertar da Força', ficará em exposição em diversas cidades. O capacete está atualmente em São Paulo, no Shopping Villa Lobos onde fica até o próximo dia 10. De lá, vai ao Norte Shopping, no Rio de Janeiro, depois ao Shopping Del Rey, em Belo Horizonte, e ao Shopping Paralela, em Salvador, ao longo do primeiro semestre deste ano.

'Star Wars: Episódio VII - O despertar da força' estreia em 17 de dezembro de 2015 e é dirigido por J.J. Abrams. Em abril, o segundo teaser trailer do filme foi divulgado durante a Star Wars Celebration, convenção que acontece em Anaheim, Califórnia, nos Estados Unidos. Assista:
 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA