'Vingadores: Era de Ultron' tem a segunda maior abertura de bilheteria nos EUA

No entanto, filme não conseguiu ofuscar o recorde de seu antecessor, 'Os Vingadores'

por AFP - Agence France-Presse 03/05/2015 17:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
O filme de super-heróis 'Vingadores: Era de Ultron' obteve a segunda maior bilheteria americana de todos os tempos em seu fim de semana de estreia, mas não conseguiu ofuscar o recorde de seu antecessor, 'Os Vingadores', segundo estimativas da indústria, divulgadas neste domingo.

A última superprodução baseada nos icônicos personagens de história em quadrinhos da Marvel arrecadaram uma impressionante quantia de 187,7 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia, segundo estimativa da instituição de análise de bilheteria Exhibitor Relations.

Contudo, faltou pouco para superar o recorde de 207,4 milhões de dólares, alcançado por "Os Vingadores" há três anos.
Segundo especialistas, a agenda de eventos esportivos de sábado - que incluiu a superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, o Kentucky Derby e os playoffs da NBA - pode ter contribuído para a arrecadação menor.

Jeff Bock, um analista da Exhibitor Relations, disse que a sequência de "Os Vingadores" também não tinha a novidade do primeiro longa, no qual idolatrados personagens como Capitão América, Incrível Hulk, Thor e Homem de Ferro estavam juntos em um filme pela primeira vez.

"Será sempre difícil superar o primeiro filme", disse Bock à AFP. "O primeiro filme tinha a novidade de ter todos esses super-heróis juntos, algo que não havia sido visto antes. Então 'Ultron' não tinha essa vantagem", explicou.
O longa mais recente conta a história da luta dos super-heróis para salvar o planeta da destruição do robô vilão Ultron, dublado por James Spader.

"Os Vingadores" atropelou com um rolo compressor todos os outros filmes no ranking de bilheteria deste final de semana, e nenhuma outra fita conseguiu ultrapassar a barreira dos 10 milhões de dólares.
O segundo lugar foi para o drama "A incrível história de Adaline", com Blake Lively interpretando uma mulher dos anos 1920 que misteriosamente parou de envelhecer após um acidente de carro. O filme arrecadou 6,3 milhões de dólares.
Em terceiro lugar ficou o "blockbuster" de carros e ação "Velozes e Furiosos 7", com US$ 6,1 milhões. O filme já arrecadou 1,4 bilhão de dólares no mundo todo.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA