'Vingadores': inversão de perguntas a Mark Ruffalo e Scarlett Johansson revela machismo das entrevistas

Entrevista à versão britânica da Cosmopolitan questiona ator sobre figurino, visual e dieta; atriz ficou com questões interessantes como o uso de dublês

por Bossuet Alvim 28/04/2015 17:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Youtube/Cosmopolitan/Reprodução
''Você usa cueca por baixo da roupa de Hulk?'' foi uma das perguntas dirigidas ao ator (foto: Youtube/Cosmopolitan/Reprodução)
Recentemente chamada de "vadia" por atores de 'Vingadores: Era de Ultron', a Viúva Negra é uma das protagonistas menos discutidas nas entrevistas que divulgam a superprodução da Marvel. A atenção dedicada por jornalistas a Scarlett Johansson, intérprete da heroína, geralmente está ligada à aparência da atriz e trivialidades como os figurinos escolhidos por ela para o tapete vermelho.

 

Na última semana, contudo, o jogo virou: a repórter Claire Hodgson, da revista britânica Cosmopolitan, fez as típicas perguntas superficiais a Mark Ruffalo, que vive o Incrível Hulk no filme, e reservou à colega de elenco os questionamentos principais sobre personagem, roteiro e preparação artística. O resultado, registrado em vídeo, evidencia a banalidade com que mulheres são tratadas no circuito comercial de cinema.

 

 

"Sinta-se à vontade para abraçar seu lado feminino, Mark", ironiza a jornalista antes de começar a entrevista. O ator é pressionado a falar sobre seus hábitos de dieta, truques de beleza e qual roupa pretendia usar na premiére do longa — "um terno da Burberry", ele adianta. Na mesma conversa, Johansson tem a oportunidade de contar sobre seu envolvimento com as cenas de ação em 'Vingadores' e revela que não precisou de dublês nas cenas que envolvem motos. "Eu sou uma especialista em motocross", ela se vangloria.

 

Por diversas vezes nos últimos anos, estrelas de Hollywood têm apontado os traços machistas das entrevistas com mulheres. Em janeiro, Julianne Moore, Jennifer Aniston e Reese Witherspoon recusaram-se a exibir as joias que usavam em um close especial armado na chegada à cerimônia dos SAG Awards.

 

"Não, eu não vou fazer isso", disse Moore — que um mês depois conquistaria o Oscar de melhor atriz por 'Para sempre Alice' —, em resposta ao pedido do canal E!, especializado em celebridades. Em 2014, no tapete vermelho do mesmo prêmio, a australiana Cate Blanchett já havia declinado do convite perguntando à repórter: "vocês fazem isso com os homens também?".



MAIS SOBRE CINEMA