Segundo capítulo da lucrativa franquia 'Os Vingadores' estreia nesta quinta

Novo capítulo chega aos cinemas reunindo alguns dos super-heróis mais queridos do público

por Anna Beatriz Lisboa 22/04/2015 07:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marvel/Divulgação
(foto: Marvel/Divulgação)
Uma das estreias mais aguardadas do ano, 'Vingadores: Era de Ultron' chega amanhã aos cinemas, reunindo novamente os seis heróis mais rentáveis da Marvel. Homem de ferro, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro retornam agora para combater Ultron, um robô desenvolvido por Tony Stark (Robert Downey Jr.) para promover a paz, mas que se rebela contra o criador.

O filme é mais um desdobramento de uma franquia que não para de crescer, tanto em número de personagens (de acordo com o diretor Joss Whedon, o longa conta com 11 protagonistas), quanto em lucro (a soma das quantias arrecadadas pelos filmes dos Vingadores em todo o mundo chega a US$ 7 bilhões até agora). O lançamento de 'Homem de Ferro', em 2008, foi o ponto de partida para a criação do universo cinematográfico da Marvel, formato comercial que produz diferentes filmes usando o mesmo contexto. Embora esse seja o segundo longa-metragem que reúne os heróis da Marvel, eles podem ser vistos também em seus filmes individuais.

A estratégia, acompanhada de uma agressiva campanha publicitária, vem perpetuando o êxito comercial da saga, já que os próprios filmes lançados funcionam como marketing para futuras estreias. Longas como 'Capitão América 2: O soldado invernal' (2014) e 'Thor: O mundo sombrio' (2013) são recheados de referências para os fãs dos quadrinhos, bem como pequenas surpresas que atiçam especulações sobre as novas produções.

Em 2012, 'The avengers: Os Vingadores' (e sua bilheteria de US$1,5 bilhão) consolidou o nome de Joss Whedon entre os diretores da elite de Hollywood. Vindo da tevê, Whedon mostrou-se a escolha certa para assumir a responsabilidade de reunir os Vingadores em um longa-metragem. Produtor dos cults 'Buffy: A caça-vampiros' (1996-2003) e 'Firefly' (2002–2003), Whedon, além de fã dos quadrinhos, escreveu a série 'Os surpreendentes X-men' para a Marvel.



Cena vazada revela aparição do Homem-Aranha

A poucos dias da estreia, um novo boato aumentou ainda mais a expectativa dos fãs para 'Vingadores: Era de Ultron'. Está circulando na internet uma gravação pirata do que pode ser a cena pós-créditos do longa. Nela, está a primeira aparição de ninguém mais ninguém menos que o Homem-Aranha.


No curto vídeo, o aracnídeo aparece pendurado em um prédio próximo à torre dos Vingadores. De lá, ele grita para um tranquilo limpador de janelas: "Ei! Você esqueceu uma parte!". Vale lembrar que os direitos do Homem-Aranha nas telonas agora são compartilhados entre Marvel Studios e Sony Pictures, o que significa que o herói pode aparecer nos longas da franquia Vingadores. Apesar de o filme já estar terminado, não seria novidade na Marvel a inclusão de uma cena na última hora. Será?

MAIS SOBRE CINEMA