Fãs sortudos de Star Wars viram primeiro o trailer de 'O despertar da força'

Convenção dedicada à franquia nos EUA foi palco da primeira exibição de novo teaser do 'Episódio VII'

por Fernanda Machado AFP - Agence France-Presse 16/04/2015 19:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Youtube/Reprodução
Retorno de Han Solo e Chewbacca foi momento mais aplaudido por fãs na exibição do trailer (foto: Youtube/Reprodução)
Os fãs da série 'Guerra nas Estrelas' viveram nesta quinta-feira um momento de êxtase ao assistir, em primeira mão, o segundo trailer do filme 'O despertar da força', projetado durante encontro próximo a Los Angeles, nos EUA. Os fãs da série também puderam ver de perto um BB-8, novo robô de corpo arredondado que se move como uma bola de futebol, embora se desconhece por enquanto se ele será o novo amigo de R2-D2.

 

 

Pela reação dos fãs, que não pararam de gritar e agitar seus sabres de luz azulados e avermelhados, as imagens do trailer antecipam um filme que atenderá plenamente suas expectativas. O aparecimento, ao fim do trailer, de Harrison Ford, o mítico Hans Solo, arrepiou os espectadores. "Chewbacca, estamos em casa", diz o personagem ao seu fiel companheiro de aventuras.

O trailer - exibido duas vezes para contentar os enlouquecidos fãs - foi o encerramento com chave de ouro de um encontro entre os rostos antigos e novos de 'O despertar da força', durante a inauguração da décima Convenção de Star Wars, celebrado até o domingo em Anaheim (sul de Los Angeles).

O filme, dirigido por J.J. Abrams, tem estreia mundial prevista para 18 de dezembro. Carrie Fisher (princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO) e Peter Mayhew (Chewbacca) foram os mais aplaudidos pelo público. Foi sentida a ausência de Ford, que continua em casa, recuperando-se dos ferimentos sofridos há alguns meses, em um acidente de avião.

Entre os presentes também estavam o guatemalteco Oscar Isaac, bem como Daisey Ridley e John Boyega, que revelaram alguns detalhes de seus personagens, sob o olhar atento de Abrams.  Poe Dameron "é o melhor piloto da galáxia", disse Isaac sobre seu personagem. "Uma certa princesa o manda para uma missão", acrescentou, arrancando risos da plateia.

Por enquanto, a produtora só revelou que o filme é ambientado 30 anos depois de 'Guerra nas Estrelas: Episódio VI - O retorno de Jedi', que estreou em 1983. "Você pode nos contar qual planeta representa?", perguntou o moderador sobre as imagens gravadas no deserto de Abu Dhabi. "Não", retrucou Adams, empenhado em manter o suspense até o final.

Este novo filme vai inaugurar a nova trilogia da saga, tal como anunciado pelos estúdios Disney, quando compraram em 2012 a franquia da Lucasfilm, do diretor americano George Lucas, criador da história. As duas trilogias da saga, que conta os acontecimentos de uma galáxia fictícia em uma época não especificada, faturaram mais de 4,5 bilhões de dólares em todo o mundo.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA