Atriz mineira Andreia Horta viverá Elis Regina nos cinemas

Recém-saída de 'Império', artista encara desafio de interpretar a Pimentinha em cinebiografia roteirizada por Nelson Motta

por Ana Clara Brant 15/04/2015 14:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

TV Globo/Divulgação e Arquivo O Cruzeiro/EM/D.A Press
Andreia procurou roteirista e revelou que era fã de carteirinha da cantora: ''daquelas de álbum de recortes, que sabe todas as suas histórias e todos os discos'', conta Motta (foto: TV Globo/Divulgação e Arquivo O Cruzeiro/EM/D.A Press)
A atriz Andréia Horta, de 31 anos, foi a escolhida para protagonizar o filme sobre Elis Regina, dirigido por Hugo Prata. A mineira de Juiz de Fora, que recentemente fez a Maria Clara, a filha do Comendador, na novela Império, procurou o diretor há três anos quando soube do projeto e é fã da Pimentinha desde menina como contou o produtor musical Nelson Motta em entrevista ao Estado de Minas em março. Nelson fez o roteiro inicial da cinebiografia com Patrícia Andrade - os mesmos que escreveram o espetáculo 'Elis, a musical' –, além de Luiz Bolognesi.

 

A intérprete de Elis estava sendo disputada por outra artista mineira, Ísis Valverde, que chegou a procurar Nelson Motta. "Ela é danada. Eu não acreditava que ela pudesse fazer a minissérie 'O canto da sereia' e ela arrasou! Aprendeu até a cantar em dois meses. Mas a minha favorita sempre foi Andreia Horta, que é excelente atriz, como a Valverde, mas, Andréia tem a vantagem de ser fã de Elis desde garota, daquelas de álbum de recortes, que sabe todas as suas histórias e todos os discos”, declarou ao EM na ocasião dos 70 anos do aniversário da cantora gaúcha.

 

No entanto, a juiz-de-forana não sabe cantar e portanto terá que fazer uma intensa preparação vocal. O longa-metragem deve começar a ser rodado ainda em 2015.



MAIS SOBRE CINEMA