Almodóvar divulga detalhes de 'Silencio' e promete retomar dramas familiares em novo filme

Personagens femininas voltam ao centro das atenções de cineasta espanhol, que dará início a filmagens em maio

por Bossuet Alvim 27/03/2015 16:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Lá se vão dois anos desde o lançamento de 'Os amantes passageiros' (2013) e Pedro Almodóvar finalmente volta à ativa. O cineasta divulgou nesta sexta-feira, 27, os planos para a filmagem de 'Silencio', vigésimo longa-metragem na carreira do espanhol, que promete levá-lo de volta aos campos do drama. De acordo com o site da produtora El Deseo, o filme "fala do destino inevitável, do complexo de culta e do mistério insondável que nos fas abandonar as pessoas que amamos, apagando-nas de nossa vida como se nunca tivessem significado nada".

 

Pedro Almodóvar/El Deseo/Divulgação
Adriana Ugarte como Julieta; atriz divide papel Emma Suárez em longa que acompanhará 30 anos na vida da protagonista (foto: Pedro Almodóvar/El Deseo/Divulgação)
Mais uma vez as câmeras de Almodóvar se concentram no universo feminino, com Emma Suárez e Adriana Ugarte dando vida a diferentes fases da protagonista Julieta. Ao longo de 30 anos da narrativa, as experiências da mulher "à beira da loucura" são rodeadas de personagens peculiares como a melhor amiga com tendência à traição (Inma Cuesta) ou uma companheira de viagem (Pilar Castro) classificada pela produção de "esquerda caviar".

 

O silêncio do título fica por conta de Blanca Parés, que vive a filha de Julieta no longa. A aproximação da jovem com a mãe desconhecida é um dos eixos do roteiro. Mantendo viva uma tradição, a veterana Rossy de Palma, ícone da produção de Almodóvar, reaparece como uma "empregada arisca e competitiva".

 

A sinopse promete reaproximar o autor das tramas familiares após o regresso à comédia de 'Os amantes...', mas não deve repetir fórmulas já exploradas nos 35 anos de filmografia. "O tom de 'Silencio' será muito diferente de 'Volver' (2006) ou 'A flor do meu segredo' (1995), outros dramas com mulheres, mães, filhas, vizinhas e pais ausentes", antecipa o comunicado da produtora. As filmagens de 'Silencio' começam em maio na Espanha, ainda sem previsão para estreia.



MAIS SOBRE CINEMA