Quer se vestir de Scarlett O'hara?' Itens de '...E o vento levou' vão a leilão

Figurino usado por Vivien Leigh como protagonista do longa de 1939 é oferecido a US$ 60 mil

por Fernanda Machado AFP 26/03/2015 18:01

MGM/Divulgação
Vestido que aparece em quatro cenas do clássico integra coleção particular que vai a leilão em abril (foto: MGM/Divulgação)
Um vestido de Scarlett O'Hara e outras peças do figurino do histórico filme '...E o vento levou' serão leiloados no dia 18 de abril nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira a casa de leilão Heritage Auction. O vestido, que já foi azul e agora tem um desbotado tom de cinza e bordados pretos, foi usado por Scarlett, interpretada por Vivien Leigh, em quatro cenas-chave do filme.


A peça — oferecida com lance inicial de 60 mil dólares — é parte de um lote de 150 artigos do filme que estarão à venda em Beverly Hills, Los Angeles (Califórnia, oeste dos Estados Unidos) ou através do site Heritage Auction.

 

Os objetos são da coleção privada de James Tumblin, um ex-maquiador e cabeleireiro dos estúdios Universal, que desde os anos 60 começou a reunir lembranças do filme que ganhou dez Oscars em 1940.

Outras peças à venda são um terno cinza usado por Rhett Butler (Clark Gable) e que a Heritage Auction estima vender por 30 mil dólares; um uniforme de soldado (30 mil dólares) usado por Ashley Wilkes (Leslie Howard) e o vestido azul (20 mil dólares) usado por Bonnie Blue, a filha dos heróis, no dia em que morre na queda de cavalo.

MGM/Divulgação
Vestido azul da pequena Bonnie Blue tem preço estimado em 20 mil dólares (foto: MGM/Divulgação)
 

MAIS SOBRE CINEMA