'Série Divergente: Insurgente' se distancia dos livros na sequência do filme

A produção é protagonizada por Shailene Woodley e Theo James

por Adriana Izel 20/03/2015 19:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paris Filmes/Divulgação
Tris (Shailene Woodley) encara o desafio de desvendar os mistérios das facções (foto: Paris Filmes/Divulgação)

O longa Série Divergente: Insurgente, que estreou nesta quinta-feira, 19, no Brasil e chega nesta sexta aos cinemas de todo o mundo, é a sequência da trama lançada no ano passado. A trilogia é baseada nos livros de Veronica Roth. A trama se passa em uma Chicago futurista que vive sob uma sociedade dividida em cinco facções (Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição), que desempenham funções diferentes dentro da comunidade.

 

Confira o trailer de 'Série Divergente: Insurgente':

 

 

O novo filme promete mais cenas de ação e de romance. Segundo informações do diretor, Robert Schwentke, que assumiu a vaga deixada por Neil Burger (diretor da primeira fita), a sequência se distancia um pouco da história dos livros em pontos importantes.

 

Veja horários e salas de exibição deste filme


O segundo capítulo da trama gira em torno de uma misteriosa caixa que Jeanine Matthews (Kate Winslet) quer abrir. O material, que contém um importante segredo sobre o mundo exterior, só pode ser aberto por um divergente (pessoas com habilidades para integrar mais de uma facção).

A saga parte exatamente de onde terminou o primeiro longa-metragem, quando os personagens Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Peter (Miles Teller) e Caleb (Ansel Elgort) deixam a sede da Erudição após enfrentarem Jeanine.

Reforço
O elenco já tinha peso com a presença de Kate Winslet e ganhou no segundo filme a vencedora do Oscar Octavia Spencer, e Naomi Watts - que aparece irreconhecível no papel de Evelyn.

Próximos filmes
Assim como tem acontecido com outras franquias, o terceiro livro será dividido em duas partes - previstas para março
de 2016 e em 2017, respectivamente.

Outra visão
Após o sucesso da trilogia, a editora Rocco, responsável pelos livros, lançou a obra extra Quatro: histórias da série Divergente. O material traz situações narradas sob o ponto de vista do personagem Quatro.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA