Conheça melhor a nova musa de Woody Allen: Kristen Stewart

Com carreira iniciada aos 8 anos, atriz de 24 intercala sucessos de crítica como 'Natureza selvagem' e 'Acima das nuvens' com blockbusters, a exemplo de 'Crepúsculo'

13/03/2015 20:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Em 'Acima das nuvens', Kristen vive assistente da veterana Juliette Binoche; papel lhe rendeu um Cesar (foto: Divulgação)
Aos 24 anos, Kristen Stewart  já figura entre as atrizes mais notórias de sua geração, dentro e fora de Hollywood. Tornou-se mundialmente conhecida ao interpretar a personagem Bella na saga 'Crepúsculo' (2008), baseada nos best-sellers de Stephanie Meyer. Mas a carreira dela começou bem antes: o primeiro papel foi no filme 'Encontros do destino', em 2011.

Em 2015, ela faturou o prêmio César de Melhor atriz coadjuvante pelo drama 'Acima das nuvens', onde contracenou com a veterana Juliette Binoche. E, recentemente, foi escalada para protagonizar o próximo filme de Woody Allen ao lado de Bruce Willis e Jesse Eisenberg.

Vida familiar
Kristen Stewart nasceu em 9 de abril de 1990, em Los Angeles, na Califórnia. A relação com as câmeras veio desde cedo. Os pais, John Stewart e Jules Stewart trabalham no meio. Kristen tem três irmãos homens, dois deles são adotivos, o mais velho, Cameron Stewart, atuou no filme 'K-11'.

Além de ter sido premiada como Melhor atriz coadjuvante no 40º César Awards pelo filme 'Acima das nuvens' (2014), em que interpreta a assessora pessoal da veterena Juliette Binoche, a atriz foi a primeira americana indicada ao prêmio depois de 30 anos. Considerado o Oscar francês, só dois atores americanos foram premiados até hoje: Kristen e Adrien Brody. Vale lembrar que, em 2003, a atriz ganhou o prêmio Framboesa de ouro de pior atriz por 'Crepúsculo'.
Divulgação
Atriz foi descoberta aos 8 anos, mas só alcançou estrelato como Bella em 'Crepúsculo' (2008) (foto: Divulgação)

Um papel atrás do outro
Kristen está em cartaz atualmente com 'Para sempre Alice' - filme que rendeu um Oscar de Melhor atriz para Julianne Moore -, onde interpreta a filha de uma especialista em linguística que sofre de Alzheimer precoce.

Underground
Kristen trabalhou em diversos projetos indies, como 'Férias frustradas de verão' (2009), 'orações partidos' e 'The Runaways - garotas do rock' (2010). No último, Kristen interpretou a roqueira Joan Jett ao lado de Dakota Fanning. Para o papel, a atriz fez uma preparação ao lado de Jett e, inclusive, gravou músicas para a trilha sonora do filme. Em entrevista, ela contou que sua música favorita de Jett é 'Love is pain'.

Multitalentos
A atriz foi descoberta por um caçador de talentos quando tinha apenas 8 anos e estava cantando em uma peça da escola. Embora ela tenha se tornado atriz e não cantora, ela compartilhou o talento em dois filmes, 'Na natureza selvagem' (2007), baseado em um livro do beatnik Jack Kerouac, e em 'The Runaways'. Além da voz, Kristen sabe tocar violão, guitarra e trompete.

Romance conturbado
Kristen Stewart contracenou com Robert Pattinson na saga 'Crepúsculo'. Os dois intepretaram o par romântico Bella e Edward, que estampou a cultura pop infanto-juvenil durante anos. O casal engatou o romance durante as gravações do primeiro filme, em 2008, mas só assumiu publicamente em 2010, quando aceitou dar uma entrevista para a Oprah.
Divulgação
Em 'Para sempre Alice', Stewart dá vida à protagonista Julianne Moore, vencedora do Oscar (foto: Divulgação)

Em 2012, enquanto Kristen gravava 'Branca de neve e o caçador', paparazzis flagraram a atriz aos beijos com o diretor do filme, Rupert Sanders. A atriz pediu desculpas publicamente ao então namorado, mas os dois acabaram terminando o relacionamento. Reataram depois de uns meses, mas encerram o romance em 2003.

Recentemente, Kristen foi fotografada em um clima bastante íntimo em uma praia no Havaí com sua amiga e ex-assistente Alicia Cargile. Desde então, correm boatos de que as duas possam estar em um relacionamento "muy amigo".

MAIS SOBRE CINEMA