Michael Keaton diz que deveria ter levado o Oscar por 'Birdman'

Ator norte-americano disputou a estatueta com Eddie Redmayne (A teoria de tudo), que acabou levando a melhor

por Diário de Pernambuco 12/03/2015 10:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fox Searchlight/Divulgação
Michael Keaton em cena de 'Birdman' (foto: Fox Searchlight/Divulgação)
O ator norte-americano Michael Keaton afirmou, em uma conferência de tecnologia nos EUA, que deveria ter levado o Oscar de Melhor Ator por 'Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)'. Em tom de brincadeira, Keaton relatou a história de quando assistiu o filme com um profissional da Academia: "Ele elogiou muito a minha atuação, mas então ele disse que eu não ganharia, pois doenças sempre levam a melhor, aí eu percebi que estava realmente ferrado". Como dito, Keaton acabou de fato perdendo o Oscar para Eddie Redmayne, intérprete de Stephen Hawking em A teoria de tudo.

Keaton ainda brincou mais, afirmando que usaria uma cadeira de rodas no próximo filme. "Acho que deveria ter ganhado, sim. As pessoas não entenderam a dificuldade de fazer 'Birdman'", completou o ator.

O filme acompanha o ator Riggan Thomson, famoso por interpretar o personagem 'Birdman' em filmes de ação dos anos 1990. Fracassado no tempo atual, Riggan tenta se provar na carreira de ator através de uma importante peça na Broadway, precisando ainda lidar com a figura do próprio 'Birdman', que, em forma de alucinação, acompanha Riggan à medida que o espetáculo se aproxima. O longa levou estatuetas de Melhor Filme e Melhor Diretor para Alejandro González Iñarritu.

MAIS SOBRE CINEMA