Mostra 'O fascínio do medo' volta ao cartaz nesta sexta-feira

Mostra de horror atraiu público maior do que o esperado durante a folia dos blocos em BH

por Carolina Braga 20/02/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fotos: Marcos Vieira/EM/D.A Press
(foto: Fotos: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Com pesos-pesados como Alfred Hitchcock, Robert Altman, Brian de Palma, Roman Polanski e até Steve Spielberg, a mostra 'O fascínio do medo: terror anos 1970' entra em sua segunda semana renovando o cardápio de clássicos do gênero. “A programação foi muito bem pensada”, elogiou o professor Eugênio Horta, ao sair do Cine Humberto Mauro. Em pleno carnaval, ele e o marido, Manuel Ronan, fizeram “rodada dupla”: viram 'The Rocky Horror Picture Show', de Jim Sharman (1975), e 'Alien, o oitavo passageiro', de Ridley Scott (1979). “Agora quero conferir 'O inquilino'”, anunciou. Este filme de Roman Polanski será o destaque da programação de domingo.


Por incrível que pareça, a mostra de horror atraiu público maior do que o esperado durante a folia dos blocos em BH. No domingo passado, 78 espectadores compareceram à sala com capacidade para 129 pessoas. “Ela chama a atenção pela variedade. Nunca gostei de terror, mas preciso dar os parabéns ao Cine Humberto Mauro por ter me proporcionado isso”, elogiou o servidor público Alessandro Ferreira. Ele e a amiga Cristiane Castro trocaram o carnaval pelo cinema. Saíram da sessão de 'Tubarão', de Steven Spielberg, e emendaram com a de 'Alien, o oitavo passageiro'.

Responsável por inaugurar um cinema que aposta na mistura de gêneros – a combinação de terror e suspense –, 'Tubarão', de Steven Spielberg, volta hoje à tela, assim como 'Frenesi' (1972), de Alfred Hitchcock, o penúltimo longa do mestre inglês, considerado o mais violento de sua extensa filmografia.

A programação de sábado será dedicada a Brian De Palma. O público poderá conferir 'Carrie, a estranha', 'Trágica obsessão' e 'Irmãs diabólicas'. Este último, o primeiro longa em que o cineasta explora o gênero terror, é fortemente inspirado por Alfred Hitchcock.

>> PROGRAMAÇÃO

>> Sexta-feira


15h – Frenesi, de Alfred Hitchcock (1972)
17h – Três mulheres, de Robert Altman (1977)
19h15 – Suspiria, de Dario Argento (1977)
21h – Tubarão, de Steven Spielberg (1975)

>>  Sábado

16h – Carrie, a estranha, de Brian De Palma (1976)
18h – Trágica obsessão, de Brian De Palma (1976)
20h – Irmãs diabólicas, de Brian de Palma (1973)

>> Domingo

16h – Aniversário macabro, de Wes Craven (1972)
18h – O despertar dos mortos, de George Romero (1978)
20h – O inquilino, de Roman Polanski (1976)

* Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes. Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3236-7400. Entrada franca

MAIS SOBRE CINEMA