Sam Smith e Taylor Swift usam desilusões amorosas para compor hits

Smith escreveu 'Stay with me' após terminar o relacionamento com o ex-namorado e recebeu quatro Grammys

11/02/2015 11:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Frederic J. Brown/AFP Photo
Sam Smith revelou que 'Stay with me' foi feita para um ex-namorado (foto: Frederic J. Brown/AFP Photo)
Há dores de cotovelo quem vêm para o bem. O cantor Sam Smith que o diga. Após ter o coração partido pelo ex-namorado, o britânico compôs o maior sucesso da carreira, 'Stay with me'. A canção lhe rendeu o topo das paradas mundiais e também quatro Grammys, o principal prêmio no mundo da música.

No ano passado, Smith já havia revelado a inspiração para a faixa no relacionamento, mas apenas durante a cerimônia do Grammy nos Estados Unidos ele realmente percebeu a importância da desilusão amorosa em sua carreira. “Gostaria de agradecer ao homem que inspirou essa música, que eu me apaixonei no ano passado. Muito obrigado por partir meu coração”, afirmou.

A letra de 'Stay with me' fala de um homem que não é bom em romances de uma noite só e, que, mesmo sabendo da possibilidade de não ser correspondido, tenta continuar com o amado: “Eu não quero que você vá embora/ Pode pegar a minha mão?/ Por que você não fica comigo?/ Pois você é tudo que eu preciso/ Isso não é amor, está bem claro/ Mas amor, fique comigo”.

Mas usar o fim de um relacionamento para escrever uma música não é algo exclusivo de Sam Smith. Outros ícones do mundo pop também aproveitam a situação para compor faixas que lá fora são chamadas de “broken heart” (coração partido, em tradução livre) — e que por aqui, possivelmente, entrariam no bojo do sucesso da estação: a sofrência.

Confira top 5 com as melhores faixas de pé na bunda!


Sam Smith - 'Stay with me'



Taylor Swift - 'I knew you were trouble'



Adele - 'Someone like you'



Justin Timberlake - 'Cry me a river'



Katy Perry - 'Circle the drain'

MAIS SOBRE CINEMA