Diretor de fotografia do novo filme de Jackie Chan morre durante produção de cena

Chan Kwok-hung estava a bordo de barco atingido por onda de 15 metros em Hong Kong

por Fernanda Machado 18/12/2014 16:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Patrick T. Fallon
Jackie Chan estrela 'Skiptrace', longa em que Kwok-hung trabalhava quando sofeu acidente fatal (foto: REUTERS/Patrick T. Fallon )
O diretor de fotografia do próximo filme de Jackie Chan morreu afogado na última quarta-feira, 17, durante a produção de uma cena que seria gravada no mar, a cerca de 30 metros da Ilha Lantau, costa de Hong Kong. De acordo com a polícia, Chan Kwok-hung, de 51 anos, estava com outros membros de sua equipe a bordo de um barco, por volta das 3h no país asiático — 18h em Brasília. Segundo as autoridades, a embarcação emborcou ao ser atingida por uma onda com altura estimada em 15 metros.

 

Os outros sete profissionais da equipe conseguiram nadar até a praia, mas Kwok-hung foi encontrado já inconsciente. Ele foi conduzido a um hospital da ilha, onde teve a morte declarada. Com mais de duas décadas dedicadas ao cinema, o chinês trabalhou em dezenas de produções asiáticas, recebendo indicações ao Hong Kong Film Awards pela direção de fotografia em 'Xing yuan' (1999) e 'Ha yat dik mo mo cha' (2000).

 

'Skiptrace', o longa que Chan Kwok-hung ajudava a produzir, é estrelado por Jackie Chan e Johnny Knoxville. O filme de ação apresenta a parceria de um detetive chinês com um apostador profissional norte-americano, que se unem para derrubar uma gangue de criminosos. Fan Bingbing ('X-men: Dias de um futuro esquecido') também integra o elenco, sob direção do finlandês Renny Harlin ('O pacto', 'Duro de matar 2').



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA