Candidatos ao Oscar: entenda as regras para que um filme seja indicado

Mais de 300 obras atendem a todos os requisitos da Academia e estão aptas a uma indicação pela estatueta dourada, que tem cerimônia marcada para fevereiro

por Fernanda Machado Agência Estado 13/12/2014 11:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Brendan McDermid/Files
Para colocar as mãos na estatueta mais cobiçada de Hollywood é preciso seguir algumas regras (foto: REUTERS/Brendan McDermid/Files)
323 filmes estão elegíveis para a premiação principal do Oscar do próximo ano, de acordo com a Academia de Los Angeles. Para entrar na disputa, os longas devem estar em cartaz em um cinema comercial no condado de Los Angeles a partir do dia 31 de dezembro, e ficar disponível, no mínimo, por sete dias.

Pelas regras, o filme deve ter mais de 40 minutos e deve ter sido exibido em cópias de 35 ou 70 milímetros, ou em um formato digital equivalente. Filmes que tiveram sua primeira exibição pública ou distribuição de qualquer maneira que não um lançamento em cinemas não estão elegíveis para as escolhas da Academia de Los Angeles em qualquer categoria.

Os indicados oficiais serão conhecidos no dia 15 de janeiro de 2015. A cerimônia de entrega do Oscar ocorrerá no dia 22 de fevereiro de 2015, em Hollywood. O evento será transmitido ao vivo em mais de 225 países do mundo inteiro.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA