'Spectre', novo filme de 007, promete manter a tradição, mas com modernidade

O título e o elenco foram apresentados no lendário estúdio Pinewood, em Londres, na Inglaterra, onde serão rodadas as principais cenas do longa

por Luciana Amaral 11/12/2014 08:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sony Pictures Entertainment /Divulgação
(foto: Sony Pictures Entertainment /Divulgação)
Dono de um olhar gélido, estilo impecável e uma voz grave, ele se apresenta como “Bond, James Bond”. A fórmula se repete, mas também se renova e consegue escapar do ostracismo. Agora, a franquia prepara o lançamento do 24º filme oficial de '007: Spectre'. O longa tem previsão de estreia para 6 de novembro de 2015.

O título e o elenco foram apresentados no lendário estúdio Pinewood, em Londres, na Inglaterra, onde serão rodadas as principais cenas do longa. O diretor Sam Mendes continua na liderança após o sucesso de Skyfall, de 2012, detentor da maior bilheteria da franquia, e o ator inglês Daniel Craig segue no papel principal pela quarta vez. As maiores novidades estão na escalação do austríaco Christoph Waltz, na pele do vilão Hannes Oberhauser, e das próximas Bond Girls: a italiana Monica Bellucci e a francesa Lea Seydoux, como Lucia Sciarra e Madeleine Swann, respectivamente. Já Ben Whishaw retorna ao moderno Q; Naomie Harris ganha espaço como Monnypenny e Ralph Fiennes entra de vez no lugar de Judi Dench como M.

As filmagens do novo filme acontecerão na Inglaterra, Áustria, Itália e no México, além do Marrocos, e começaram nesta segunda-feira. A equipe do longa até já postou uma imagem do set no Twitter. Apesar de a sinopse não ter sido divulgada em detalhes, é possível deduzir alguns temas que estarão envolvidos na trama. Spectre, por exemplo, é a sigla de Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion, uma organização criminosa chefiada por Ernst Stavro Blofeld, antigo rival de Bond.

Tema polêmico

Toda música é inspirada em outra ou em algo. O tema principal do 007 não é diferente. O compositor Monty Norman se inspirou numa trilha em que trabalhou para um musical chamado 'A House for Mr. Biswas', que nunca chegou a ser completado nem ir para os palcos. Norman criou o tema do 007 na produção do primeiro filme de James Bond, 'Dr. No', de 1962, porém o compositor John Barry o rearranjou na época a pedido da franquia e criou a versão conhecida atualmente.

Ambos brigaram durante anos na justiça pelo reconhecimento como verdadeiro autor da música, com Norman se saindo vencedor. Este está vivo e se dedicou a musicais. John Barry continuou a trabalhar com a marca do 007 até 1987, morreu em 2011, aos 77 anos, e sempre se declarou como o compositor de direito. Compare o tema de 007 com a trilha do musical e tire suas próprias conclusões:

Tema principal com arranjo do John Barry:



Trilha do musical composta por Monty Norman:

MAIS SOBRE CINEMA