Comédias lideram bilheteria entre filmes nacionais em 2014

Com 3 milhões de espectadores, 'Até que a sorte nos separe 2' lidera o ranking

por Ricardo Daehn 09/12/2014 10:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paris Filmes/Divulgação
Até que a sorte nos separe é o maior sucesso do ano (Paris Filmes/Divulgação) (foto: Paris Filmes/Divulgação)
Quase 12 milhões de espectadores prestigiaram as nove comédias nacionais mais vistas neste ano. Dos 90 títulos brasileiros lançados este ano, as comédias foram destaque absoluto. E a expectativa é que venha mais por aí. 'O casamento de Gorete' puxa mais dois filmes com mais potencial para bilheteria: 'Os caras de pau' e 'A noite da virada'.

Ponto de ligação entre 'O casamento de Gorete' e 'A noite da virada', o ator Rodrigo Sant’Anna tenta se descolar da porção de mero comediante. "A sociedade tende a criar rótulos. Sou ator, então se o papel solicitar mais drama, é muito natural que eu seja mais dramático. Se digo que sou ator, vem a mídia e diz: então você não quer ser humorista?. Mas, se me assumo humorista, tratam de me tirar da condição de ator. Meu trabalho é feito para o público, então quero que minha composição de personagem me ajude no canal da comunicação", demarca Santa’Anna.

Já com a chancela de Leandro Hassum — 'Os caras de pau' chegará no Natal. Na trama, entre seguranças atrapalhados, vilões da máfia portuguesa e breves ligações amorosas, a capacidade intuitiva de Hassum foi das percepções que mais impressionaram um dos roteiristas, o experiente Mauro Wilson. "O grande diferencial para o nosso filme é a intenção de mostrar uma comédia mais pastelão. Buscamos uma comédia de aventura, para a família toda. Sei bem desse tom, pelos trabalhos que fiz com Os Trapalhões. Investimos num humor mais visual. Há um espaço que Os Trapalhões deixaram e que, num panorama geral, ninguém tentou substituir", observa.

Maiores bilheterias

'Até que a sorte nos separe 2' (3 milhões de espectadores)

'O candidato honesto' (2,2 milhões)

'Os homens são de Marte…É pra lá que eu vou' (1,8 milhão)

'SOS — Mulheres ao mar' (1,8 milhão)

'Muita calma nessa hora 2' (1,5 milhão)

'Vestido para casar' (1,3 milhão)

'Confissões de adolescente' (817 mil)

'Copa de elite' (650 mil)

'Made in China' (315 mil)

MAIS SOBRE CINEMA