'Que Horas ela volta?' representa o Brasil em festival indie de cinema

Filme tem Regina Casé, Michel Joelsas e Lourenço Mutarelli

por Fernanda Machado 06/12/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Globo Filmes/Divulgação
(foto: Globo Filmes/Divulgação)
Único representante latino no Festival Sundance de Cinema, que será realizado de 22 de janeiro a 1º de fevereiro de 2015, no estado de Utah, Estados Unidos, Que horas ela volta?, dirigido por Anna Muylaert (Durval Discos), acabou sendo batizado em inglês com o nome de The second mother (A segunda mãe). No elenco, Regina Casé, no papel central, Michel Joelsas (O ano em que meus pais saíram de férias), Camila Márdila (O outro lado do paraíso), Karine Teles (O lobo atrás da porta) e Lourenço Mutarelli (Quando eu era vivo).

O filme conta a história de Val (Regina Casé), que deixou sua filha no interior de Pernambuco para se tornar babá em São Paulo. O reencontro entre elas só ocorre quando a menina vai para a cidade fazer vestibular, o que acaba gerando problemas na casa onde Val trabalha. O longa já foi exibido no Festival de Locarno, na Suíça, na Mostra Carte Blanche, dedicada a filmes em fase de pós-produção.

Sundance abre a temporada de festivais, no ano que vem, com a exibição de 118 filmes em categorias como ficção, documentários estrangeiros e suspenses da meia-noite, entre outras. Também na disputa, o comentado 3 1/2 minutes, de Marc Silver, longa sobre a morte por tiros de um adolescente desarmado na Flórida, em 2012. Abre o festival a comédia The bronze, de Bryan Buckley.

MAIS SOBRE CINEMA