'Horizontes transversais' analisa recente produção audiovisual de Minas Gerais

Projeto coordenado pela cineasta e pesquisadora Ana Moravi terá lançamento de livros e exibição de curtas no Sesc Palladium

por Carolina Braga 24/11/2014 16:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Dellani Lima/Divulgação
A cineasta Ana Moravi, organizadora da 'Mostra Horizontes Transversais' (foto: Dellani Lima/Divulgação)
A trajetória de 19 diretores de cinema e pesquisadores de Belo Horizonte foi revisitada por Ana Moravi para a 'Mostra Horizontes Transversais'. O evento em cartaz a partir desta terça (25/11) no Sesc Palladium reunirá a recente produção audiovisual mineira. São vídeos criados a partir dos anos 2000 e que, inclusive, questionam os limites deste suporte.

Além de três programas de vídeos, cada um deles com cerca de sete curtas-metragens, também serão realizadas três mesas temáticas sobre este universo de produção. Entre os convidados para os debates estão Eduardo de Jesus, Marcos Hill, Marcelo Kraiser, Christine Melo, Dellani Lima, Roberto Bellini, Joacélio Batista, Igor Amin, Henrique Roscoe, Sávio Leite e Lucas Bambozzi.

Diretora e também pesquisadora audiovisual, Ana Moravi lança nesta terça o livro 'Horizontes transversais', obra na qual analisa a atual produção do estado e tece considerações críticas. O primeiro programa de filmes, também previstos para a noite de abertura, exibirá os curtas 'Memory (e)scapes' (2008), de Henrique Roscoe; 'Teoria da paisagem' (2005), de Roberto Bellini; 'Quando Morri na Baía da Guanabara' (2005), de Dellani Lima; 'Hotel Paradise' (2004), de Sara Ramo; 'Imprescindíveis' (2003), de Carlosmagno Rodrigues; 'Confronto' (2005), de Cinthia Marcelle; e 'man.road.river' (2004), de Marcellvs L. A entrada gratuita é com retirada de ingressos duas horas antes da sessão.

MAIS SOBRE CINEMA