Filmes brasileiros voltam às salas de exibição nesta segunda

Sessões têm preços promocionais em shoppings de BH e Região Metropolitana

por Carolina Braga 10/11/2014 08:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O2 Filmes/Divulgação
'Entre nós', de Paulo Morelli, é uma das produções selecionadas pelo Projeta Brasil (foto: O2 Filmes/Divulgação)
Apenas no primeiro semestre deste ano, conforme dados da Agência Nacional do Cinema, foram lançados 89 longas-metragens brasileiros no circuito comercial, contra 224 produções estrangeiras. Desta leva, 19 voltam em cartaz nesta segunda-feira, dentro do programa Projeta Brasil, da Rede Cinemark. As salas do BH Shopping, Diamond Mall, Pátio Savassi e Metropolitan Shopping, em Betim, vão exibir somente produções feitas aqui e com ingressos promocionais a R$ 3.


As comédias predominam. Não que a criação audiovisual brasileira esteja restrita ao gênero, mas esse é o formato que leva mais público às salas. Entre os 19 filmes selecionados estão campeões de bilheteria como 'Os homens são de Marte... e é para lá que eu vou' – até agora o nº1 do ranking, com público de 1,8 milhão de espectadores –, 'S.O.S mulheres ao mar' e 'Vestido pra casar'.


Entre as produções menos badaladas estão 'Entre nós', suspense dirigido por Paulo Morelli e protagonizado por Caio Blat e Paulo Vilhena; a coprodução francesa 'Amazônia', surpreendente empreitada rodada em 3D em plena floresta; e o polêmico 'Praia do Futuro', de Karin Aïnouz, representante brasileiro na última edição do Festival de Cinema de Berlim. Também será oportunidade de ver ou rever 'O menino no espelho', dirigido por Guilherme Fiúza Zenha, baseado no romance de Fernando Sabino e filmado em Cataguases, na Zona da Mata.


Esta é a 15ª edição do Projeta Brasil Cinemark. Antes de cada filme será exibido o curta 'Se o mundo fosse um filme', do jovem Áquila Cavalieri Frota, do Rio de Janeiro. Ele foi selecionado no concurso Brasil em cartaz, promovido pelo Portal Tela BR em parceria com a Rede Cinemark, com júri formado por Laís Bodanzky e Fernando Bonassi.



MAIS SOBRE CINEMA